Vanilla Eyewear – marca de óculos feitos 100% de tecidos naturais

Lucas Fragomeni e Natalia AndersLucas Fragomeni e Natalia Anders

Feitos à mão, com muito carinho: os óculos de sol da Vanilla Eyewear são criados a partir de tecidos naturais, como seda, linho e algodão. O resultado são produtos exclusivos, únicos, não havendo dois iguais no mundo. Os proprietários da marca, Lucas Fragomeni e Natalia Anders, estão por trás desse projeto, que além de entregar um design inovador, oferece lentes de altíssima qualidade, com máxima proteção contra os raios solares (100% UVA/UVB). “Estamos sempre muito atentos ao meio ambiente, sendo assim, norteamos nosso trabalho na sustentabilidade e nos valores da dignidade humana, buscando sempre reduzir ao máximo a produção de resíduos e a utilização de produtos químicos”, ressalta Lucas.

“Descobrimos a laminação de tecido com resina e nos encantamos tanto que logo testamos sua aplicação em moldes reais”, explica Lucas. Assim, nasceram as primeiras peças da Vanilla: óculos de sol feitos 100% de jeans e resina. O resultado foi surpreendente!

Devido ao uso desse material, a peça ficou mais leve e tão resistente quanto os tradicionais óculos de acetato. Adicionada a esta vantagem, o grande charme de usar óculos jeans, ou de um determinado padrão de seda, linho ou algodão, conferindo exclusividade e toda uma bossa a cada nova peça desenvolvida. Todo o processo de fabricação é artesanal, o que possibilita que o produto seja único e exclusivo. “Nossa filosofia é que cada um tenha a liberdade de viver e se vestir de forma única. Preservar essa identidade é o que nos move para criar propostas diferentes todos os dias”, arremata a empresária.

Após muitas pesquisas de mercado, o casal percebeu que trata-se de um produto inovador. O mundo já conhecia óculos confeccionados em acetato, madeira e, até mesmo, acetato forrado ou laminado com tecido, mas ainda não havia óculos em que a armação fosse toda feita em tecido.

www.vanillaeyewear.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here