Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Uncategorized

ESPM-Rio lança mais uma edição do Curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos

Redação by Redação
fevereiro 8, 2018
Reading Time: 3min read
0

Impactar a sociedade e gerar mudanças positivas para a coletividade é um dos grandes objetivos do curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos da ESPM-Rio. Com a missão de contribuir com a modelagem de negócios que tenham como propósito a solução de problemas socioambientais, este é um curso de extensão que parte de uma sólida discussão teórica sobre os diferentes conceitos e abordagens para os negócios sociais, modelo Yunus, negócios de impacto e inclusivos, bem como os desafios na modelagem de inovações sociais no Brasil. Ministrado peloCoordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da ESPM-Rio, Rodrigo Carvalho, o curso está com inscrições abertas no site www.espm.br/negocios-sociais . As aulas vão começar no dia 23 de março.

RELATED POSTS

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

Brasileira é destaque na lista Forbes Under 30

O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico

A partir da fundamentação teórica e as discussões com empreendedores, estudos de casos nacionais e internacionais, os participantes são levados à identificação de problemas socioambientais e assim desenvolverem seus projetos durante o curso.

Ao final, os modelos de negócios desenvolvidos são apresentados para uma banca de professores e empreendedores de instituições atuantes no ecossistema dos negócios sociais do Rio de Janeiro, chamada Rio de Impacto.

Projeto inovador nasceu no curso
Nos últimos anos, as mulheres têm batalhado e, juntas, conquistado o lugar de fala. Diversos movimentos feministas se formaram e ganharam voz com a ajuda das redes sociais e, com isso, casos de assédio, de agressões e de abusos foram denunciados no Brasil e no mundo. Matérias foram feitas, mostrando o quanto as mulheres sofrem assédios em seus locais de trabalho e o quanto suas carreiras são prejudicadas e os salários não equiparados aos dos homens. Sem a intenção de tirar o protagonismo feminino que vem sendo conquistado com muita luta, o publicitário Pedro Schneider lançou, em julho de 2017, o projeto MEMOH. O objetivo, segundo ele, é fazer com que os homens compreendam, através de rodas de debates, os seus privilégios e o que pode ser mudado em suas atitudes para tornar a sociedade mais justa entre homens e mulheres.

“Eu tinha vontade de fazer um projeto sobre equidade de gêneros, mas não sabia exatamente o que. Foi através do curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos que obtive as ferramentas necessárias para conseguir estruturar as minhas ideias e viabilizar o projeto”, disse.

De acordo com Pedro Schneider, a ideia é fazer com que os homens pensem sobre as suas atitudes e o quão nocivas elas podem ser para as mulheres.

“O homem branco, heterossexual já é uma figura opressora. A gente não quer que as mulheres se sintam intimidadas. Os movimentos feministas geraram esta inquietação em mim. O projeto, que ainda está no início, é voltado, neste momento, para homens que sintam a mesma inquietação, que se sentem incomodados e querem conversar a respeito, querem mudar e pensar sobre suas atitudes”, explicou.

Como funciona
Através de estudo e de uma metodologia definida, o MEMOH se propõe a ser um espaço de debate exclusivo para homens. Quando o formato ainda estava sendo montado, ele foi apresentado a representantes feministas e da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais,Travestis, Transexuais e Transgêneros) como uma forma de confirmar se não havia erros no discurso e na forma de conduzir o processo. Neste primeiro momento, os encontros acontecem na casa de Pedro Schneider, na Zona Sul do Rio, com a participação de 20 homens por reunião.

“Comecei chamando amigos, que foram indicando outras pessoas. A ideia é sair cada vez mais da minha bolha. Hoje já temos no grupo gays e transexuais. Normalmente eu faço a mediação e vamos debatendo diversos assuntos. Os encontros duram cerca de 02h30. A ideia, mais para frente, é vender o projeto para empresas, que são locais nos quais os assédios ocorrem com frequência, e manter os encontros gratuitos”, explicou Pedro, que já realizou 17 encontros.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Uncategorized

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

fevereiro 17, 2021
Amanda Pinto - Grupo Mantiqueira
Uncategorized

Brasileira é destaque na lista Forbes Under 30

janeiro 28, 2021
Uncategorized

O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico

janeiro 27, 2021
Uncategorized

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

janeiro 20, 2021
Perinatal Barra
Uncategorized

Perinatal Barra obtém, pela segunda vez, a Certificação QMentum International™Diamond

dezembro 22, 2020
Uncategorized

Shoppings apostam em compras no ambiente digital para o Natal

dezembro 14, 2020
Next Post
Bangu Shopping celebra resultados de reciclagem conquistados em 2017

Bangu Shopping celebra resultados de reciclagem conquistados em 2017

Ballet Lenita Ruschel vai representar o Brasil na Disney e ainda abrirá jogo da NBA misturando clássicos de Hollywood com samba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021

Empresa oferece convite para escola de samba como bônus

fevereiro 9, 2018

Balanço Black Friday: operação logística de clientes da Senior cresce 57%

dezembro 9, 2019

Últimas notícias

Roleta online

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

by Redação
março 1, 2021
0

Ao jogar Roleta online desde sua casa, rodeado por todo o conforto e seus lanches favoritos, sobra apenas uma coisa...

Lucas Acre

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Lucas Costa, conhecido como Lucas Acre na internet, começou a investir em 2014, fazendo intermediações online. Em 2018, resolveu se...

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

by Redação
fevereiro 22, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Manter uma empresa por 20 anos no mercado não é das tarefas mais fáceis. E a Engemec, empresa especializada em...

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

by Redação
fevereiro 19, 2021
0

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a...

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

foto: Freepik Já se foi o tempo em que comprar um imóvel em construção era algo...

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande...

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

by Redação
fevereiro 12, 2021
0

Após deixar o público e clientes curiosos nas redes sociais com diversos teasers, a VeitSmile lança hoje sua nova campanha digital com o vídeo de um bate-papo entre a embaixadora...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!
  • Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos
  • Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In