Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Uncategorized

Canal do Anúncio aponta tendências do Novo Normal para empresas e serviços de PMEs

Redação by Redação
julho 15, 2020
Reading Time: 3min read
0

O baque inicial passou e o chamado Novo Normal já se estabeleceu em um mercado 100% impactado pelas mudanças impostas pela pandemia mundial. Novos rumos e caminhos já começaram a ser traçados pela lei da oferta e demanda. Desde o início da quarentena, o Canal do Anúncio, uma plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de campanhas publicitárias, vem acompanhando e promovendo  adaptações junto aos seus clientes anunciantes, majoritariamente PMEs.
 
Segundo a Startup, ao longo desses cerca de 100 dias de quarentena, os anunciantes se mostraram mais cautelosos ao investir em propaganda e direcionaram toda a energia inicial para ajustar suas operações.

RELATED POSTS

Perinatal Barra obtém, pela segunda vez, a Certificação QMentum International™Diamond

Shoppings apostam em compras no ambiente digital para o Natal

Compre à vista na Gall Moda Íntima

“O empenho das PMEs nesse período inicial não foi muito diferente das grandes, com foco em contenção de despesas e adequações às novas formas de operação de serviços e comercialização de produtos, em alguns casos com uma completa mudança no modelo de negócio. A melhor notícia foi ver que muitas empresas que suspenderam investimentos em mídia, conseguiram se segurar em meio à turbulência maior de abril e maio. O passo seguinte foi a continuidade da expansão dos serviços, mas com uma mídia voltada ao aumento das vendas online. No mercado imobiliário, por exemplo, vimos entre nossos clientes uma busca maior por novos formatos de mídia online para divulgação de empreendimentos. Os números do setor em SP, segundo relatório mensal SECOVI, são animadores, apesar do impacto da pandemia. No balanço, a partir de junho já há clientes gerando demanda e demonstrando maior confiança no cenário para o segundo semestre”, define André Maggi, CEO do Canal do Anúncio.

Com a mudança de comportamento social e a casa se estabelecendo como ambiente multifuncional, juntando moradia, ambiente de trabalho e de estudo, os planos de mídia seguiram em direção a um ajuste para os canais mais consumidos nesse meio: TV, vídeos online, serviços de streaming, internet, rádio e também os podcasts. Dependendo da região, há ainda opções como elevadores residenciais e a retomada de antigos meios de comunicação, como o carro de som.

“A mídia impressa, que já vinha perdendo espaço nos últimos anos, levou um duro golpe e, talvez, muitos não conseguirão se reerguer. Já as empresas de mídia exterior tiveram um ano de 2019 com resultados excelentes e muitas puderam aproveitar a crise para se reorganizar, sem deixar de aproveitar vendas, alinhadas com as jornadas  da pandemia, como por exemplo para marcas com mensagens de apoio aos trabalhadores essenciais que permaneceram circulando pelas ruas das cidades”, detalha Maggi.

Segundo Maggi, com as incertezas com relação à manutenção da quarentena ou, em outras regiões, abertura e possível volta ao isolamento social, estudar e definir o mix de mídia segue como uma missão prioritária. É cada vez mais urgente tratar a segmentação do consumidor como se não o conhecesse, entender quem ele se tornou e seus novos hábitos. Não há mais espaço para uma comunicação baseada num antigo modelo de sociedade.

“Uma campanha direcionada para um target ou momento errados pode anular sua efetividade. A jornada dos consumidores mudou, os tipos de mídia e a maneira que os consomem também mudaram. Se antes a pessoa acordava, se locomovia para o trabalho, seguia para uma atividade secundária e depois retornava ao lar, agora, e daqui para frente, passará mais tempo em casa. Por isso, precisamos nos aprofundar no entendimento dos hábitos do novo normal. Se os espaços usados pelos escritórios já começaram a sofrer cortes e adaptações para novos sistemas de rodízio ou simplesmente redução de m² inútil, os espaços publicitários também serão milimetricamente negociados, assim como o controle de métricas e resultados. Nesse sentido, estamos muito confiantes em todo o know-how acumulado nesses cinco anos trabalhando com pequenas e médias empresas, pois sabemos muito bem transformar pequenas verbas em campanhas bem sucedidas. O Novo Normal será resumido em investimentos eficientes e accountability, que são pontos fortes de nosso sistema”, conclui Maggi.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Perinatal Barra
Uncategorized

Perinatal Barra obtém, pela segunda vez, a Certificação QMentum International™Diamond

dezembro 22, 2020
Uncategorized

Shoppings apostam em compras no ambiente digital para o Natal

dezembro 14, 2020
Uncategorized

Compre à vista na Gall Moda Íntima

dezembro 11, 2020
Fórum Contábil 2020
Uncategorized

Fórum Contábil 2020

novembro 24, 2020
Uncategorized

ABRH-RJ promove entrega do prêmio Ser Humano 2020

novembro 9, 2020
Uncategorized

Pandemia de mudanças contamina empresários

outubro 26, 2020
Next Post

Consumidores de farmácia estão mais confiantes em comprar online, afirma Farmácias APP

Burger Madero Tradicional

Grupo Madero inaugura novas unidades e prevê a possibilidade de recontratação de funcionários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Nestlé promove série de encontros virtuais sobre e-commerce com mais de 50 varejistas

agosto 20, 2020

Air Canada anuncia a saída de Benjamin Smith, Presidente, Airlines e Chief Operating Officer

agosto 17, 2018
Zion CoffeeShop, em Botafogo, promove programação musical para o feriado da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra 

Zion CoffeeShop, em Botafogo, promove programação musical para o feriado da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra 

novembro 6, 2018

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In