Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Uncategorized

Brasileira é destaque na lista Forbes Under 30

Amanda Pinto é reconhecida como inventora do ano pelo MIT Technology Review e uma das 35 jovens mais inovadoras da América Latina em 2020

Redação by Redação
janeiro 28, 2021
Reading Time: 4min read
0
Amanda Pinto - Grupo Mantiqueira

Amanda Pinto - Grupo Mantiqueira

RELATED POSTS

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

A mineira Amanda Pinto, de 29 anos, idealizadora e fundadora do N.OVO, spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira voltada para a produção de alimentos plant based, acaba de entrar na lista da FORBES Under 30, que destaca os principais empreendedores, criadores e game-changers nesta faixa etária que revolucionaram os mercados em que atuam. No Brasil, a edição especial de dezembro de 2020/janeiro de 2021 contou com 90 destaques, distribuídos em 15 categorias.
 
Também em dezembro de 2020, a jovem empresária recebeu um dos principais reconhecimentos internacionais de tecnologia da América Latina, como ” A INVENTORA DO ANO ” e como “INNOVATORS UNDER 35” de 2020, prêmio anual concedido pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, para os 35 principais inovadores da América Latina com menos de 35 anos.
 
Pela publicação, Amanda foi reconhecida pelo pioneirismo, criação e tecnologia do primeiro alimento foodtech do país, o único substituto de ovos do Brasil, à base de plantas.  Amanda vem se dedicando a tornar mais sustentável a forma de produção de alimentos inclusivos, plant based, que convidam a reflexão de uma consciência alimentar, com o objetivo de solucionar um dos maiores problemas globais da humanidade: o futuro da alimentação do planeta.  
 
Hoje à frente do N.OVO, que tem em seu portfólio alimentos a base de plantas, como o substituto de ovos para receitas, ovos mexidos e maioneses,  a empreendedora conta que foram necessários mais de 3 anos viagens dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação no Vale do Silício, até chegar as fórmulas ideais de cada produto. 
 
” Fico muito feliz em ser reconhecida pelo MIT, como a inventora do ano e como uma “Innovator Under 35″. Há mais de 3 anos venho me dedicando a melhorar a forma como produzimos alimentos, de forma inovadora e sustentável, com o intuito de endereçar um dos maiores problemas globais. Mesmo sabendo que estou apenas no início desta jornada , um reconhecimento como este só me mostra, que estou no caminho certo”, comemora Amanda Pinto no seu Instagram*. 
 
Fruto de uma geração desbravadora e informada, antes de iniciar a jornada, rumo ao futuro da alimentação do planeta, Amanda fez pós em marketing pela Universidade de Berkeley. Depois foi Head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira ,maior produtor de ovos do Brasil, onde recebeu o Prêmio de Marketing Contemporâneo da ABM. Como gestora de novos projetos da Mantiqueira, foi responsável pelo rebranding da marca e criação de portfolio de produtos, para diferentes perfis, além de idealizar a primeira granja do grupo, com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os “Ovos Solidários”, produto social, com parte da renda revertida a grandes instituições. 
 
 
Sobre o N.OVO: Depois do lançamento do primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira, comandada por ela, acaba de ampliar seu portfólio de produtos, também direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos. Chega às gôndolas dos supermercados no primeiro trimestre de 2021, a versão inédita plant based, para o preparo de ovos mexido e omeletes, com sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional.  O N.OVO Mexido, inédito até então no Brasil, tem composição desenvolvida a partir de tecnologia inovadora, com sabor e textura, idênticas ao ovo in natura. Sua fórmula à base de soja e ervilha (duas fontes proteicas vegetais), ainda contém extrato de cúrcuma, raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória, grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O produto vegano é também livre de transgênicos, não contém glúten, leite, gorduras trans e colesterol.  Apresentado na versão em pó, tem preparo fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela.  
 
Outro lançamento de sua autoria é um trio saborosíssimo de maioneses, 100% feitas de plantas e totalmente livres de transgênicos. Disponível nos sabores gourmets tradicional, lemon pepper e ervas finas, são elaboradas a partir de um mix de vegetais e óleo de girassol – fonte natural de gorduras poliinsaturadas – e com aromas 100% naturais. A nova linha foi desenvolvida pelo setor de P&D da empresa e está inicialmente disponível em supermercados e lojas especializadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
A empreendedora investiu no retrofit da marca, e comemora  a evolução alcançada em pouco mais de um ano do lançamento do primeiro produto, que além de saborosos e de altíssima qualidade, ainda colaboram com a solução de grandes problemas globais, causados pela forma como a população se alimenta. Com os novos produtos,  pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.OVO Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional. Hoje, a marca comunica a sua expansão, com novos produtos e um plano de crescimento arrojado, superior a três dígitos já para 2021.
 
 
Mini bio Amanda Pinto – idealizadora e fundadora do N.OVO, a spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira:
 
Amanda Pinto, 29 anos, vem se dedicando a tornar mais sustentável a forma de produção de alimentos inclusivos, plant based, com o objetivo de solucionar o futuro da alimentação do planeta.  
 
Com pós em marketing pela Universidade de Berkeley,  foi Head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira ,maior produtor de ovos do Brasil, onde recebeu o Prêmio de Marketing Contemporâneo da ABM. Como gestora de novos projetos foi responsável pelo rebranding da marca e criação de portfolio de produtos, além de idealizar a primeira granja do grupo, com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os “Ovos Solidários”, produto social, com parte da renda revertida a grandes instituições. 
 
Idealizadora e fundadora do N.OVO, spin-off do Grupo Mantiqueira, Amanda dedicou mais de 3 anos a viagens de pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação no Vale do Silício, até desenvolver e lançar o primeiro alimento foodtech do país, o único substituto de ovos do Brasil, à base de plantas, além de outros produtos.
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
Tags: Amanda PintoDestaqueForbesForbes Under 30
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Uncategorized

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

fevereiro 17, 2021
Uncategorized

O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico

janeiro 27, 2021
Uncategorized

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

janeiro 20, 2021
Perinatal Barra
Uncategorized

Perinatal Barra obtém, pela segunda vez, a Certificação QMentum International™Diamond

dezembro 22, 2020
Uncategorized

Shoppings apostam em compras no ambiente digital para o Natal

dezembro 14, 2020
Uncategorized

Compre à vista na Gall Moda Íntima

dezembro 11, 2020
Next Post

Perdigão premia consumidores com promoção "Na Brasa, Na Faixa"

Caminhoneiros precisam de melhor gestão financeira para aumentar a lucratividade

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

KUBE - OuterShoes (foto: João Magnus)

Arquitetura Comercial – Como Criar Uma Loja de Sucesso

maio 9, 2018

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

fevereiro 11, 2021
Magic Bubble - Isis Rezende Make-up

Isis Rezende Make-up lança sabonete de limpeza facial “Magic Bubble”

março 25, 2020

Últimas notícias

Lucas Acre

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Lucas Costa, conhecido como Lucas Acre na internet, começou a investir em 2014, fazendo intermediações online. Em 2018, resolveu se...

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

by Redação
fevereiro 22, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Manter uma empresa por 20 anos no mercado não é das tarefas mais fáceis. E a Engemec, empresa especializada em...

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

by Redação
fevereiro 19, 2021
0

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a...

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

foto: Freepik Já se foi o tempo em que comprar um imóvel em construção era algo...

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande...

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

by Redação
fevereiro 12, 2021
0

Após deixar o público e clientes curiosos nas redes sociais com diversos teasers, a VeitSmile lança hoje sua nova campanha digital com o vídeo de um bate-papo entre a embaixadora...

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

by Redação
fevereiro 11, 2021
0

Em parceria com a cerveja Corona, o SuperPrix acaba de lançar ação que vai presentear os clientes. A partir de...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos
  • Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil
  • Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In