Uma brincadeira muito séria

Depois de reinar nos brinquedos, TV, cinema e artes, Lego agora é referência em treinamento no mundo dos negócios

Conver Gente
Conver Gente

Quando foi criada na Dinamarca, como novidade numa fábrica de brinquedos local, a linha Lego tinha poucas ambições além de vender razoavelmente. Mais de 80 anos depois, é responsável por movimentar bilhões de dólares e, além de divertir as crianças, está em todo lugar: na TV, no cinema, nas artes plásticas… e na educação, em especial a empresarial.

O Lego Serious Play é uma ferramenta que utiliza o universo coloridos dos bonecos para simular situações da vida real e buscar soluções e novas estratégias, de forma eficiente e coletiva. O método foi criando no final da década de 90 e hoje é um grande sucesso no mundo empresarial.

No Brasil, uma das primeiras a licenciar e colocar em prática o Lego Serious Play foi a ConverGente, fundada por Mônica Assis. Sua empresa é uma curadoria de soluções educativas que faz treinamentos em grandes empresas, sempre apostando no que elas têm de mais precioso: as pessoas que trabalham nelas.

“Nossa crença é que o aprendizado acontece quando as pessoas ajudam a construir o conhecimento. Trabalhamos com perguntas, estimulando o pensamento crítico”, explica Mônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here