Trend Micro anuncia a 2ª edição do Programa de Certificação em Segurança de TI: treinamentos geram oportunidades de contratação

O Programa é gratuito e visa a identificação e formação de talentos na área de Segurança da Informação

Em março deste ano, a Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – formou sua primeira turma da edição brasileira do Programa de Certificação em TI. Realizado na sede da empresa, em São Paulo, a 1ª edição teve 67% dos participantes contratados para o ingresso no mercado de Segurança da Informação.

Diante do enorme sucesso da iniciativa, a Trend Micro anuncia a 2ª edição do Programa. O curso terá início em setembro (a data oficial será divulgada após o processo de triagem dos inscritos) e os treinamentos não têm custos para os participantes, uma vez que a Trend Micro patrocinará todo o Programa.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de agosto. Para se candidatar, basta enviar um e-mail para cpits_brazil@trendmicro.com com:

– Nome completo, email e telefone;

– Graduação, ano de formação, médias do curso e projeto de conclusão (caso o aluno já esteja no final do curso);

–  Apresentação pessoal e motivo pelo qual o candidato acredita se adequar à proposta do programa.

“Temos um déficit grande de mão de obra especializada no Brasil. Nosso objetivo é disseminar o conhecimento em tecnologia da informação, com foco em segurança cibernética, formando talentos para a indústria de TI”, afirma Marisa Travaglin – head de Marketing da Trend Micro Brasil.

Com duração de seis semanas, o programa capacita alunos de engenharia ou ciências da computação com os conhecimentos práticos necessários para que possam aproveitar oportunidades em diversas áreas de negócio na Trend Micro.

Além de se aprofundar em aspectos técnicos como desenvolvimento de software, vendas e suporte, o Programa explora as habilidades interpessoais do mercado de TI.

Os requisitos para ser um candidato hábil ao programa são:

 – Estar matriculado e cursando uma faculdade/universidade em tecnologia da informação/comunicações, engenharia da computação ou ciências da computação;

– Bom conhecimento em inglês;

– Ter conhecimento básico em networking e segurança de TI serão diferenciais.

Confira aqui o vídeo com os depoimentos dos alunos e dos executivos da Trend Micro na 1ª edição do Programa de Certificação em TI da Trend Micro.

Anote na agenda

Programa de Certificação em Segurança de TI da Trend Micro
Informações completas aqui
E-mail para inscrição: cpits_brazil@trendmicro.com
Encerramento das inscrições: 12 de agosto
Local do treinamento: Rua Professor Atílio Innocenti / nº 165 – 18º andar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here