TOMI coloca a mídia DOOH em um novo patamar

O TOMI permite que as marcas desenvolvam campanhas publicitárias com muita interação, inovação e grandes taxas de visualização, além de promover campanhas de publicidade dinâmicas e interativas, com alto nível de engajamento do público: a sua funcionalidade em DOOH (Digital Out-of-Home) permite que a publicidade alcance um novo patamar.

Existem diversas formas de promover uma marca no TOMI:  Full  Screen, Spot TV e Molduras para foto e GIF, destaque no diretório de negócios e outras opções interativas e inovadoras.

Em 2017, o TOMI aumentou a sua cobertura, instalando dez novos equipamentos e expandindo a sua presença. Atualmente os TOMIs estão localizados em pontos estratégicos e de grande circulação nos bairros de Leme, Copacabana, Leblon, Barra, Recreio, São Conrado e Centro, próximo ao aeroporto Santos Dumont.

Há quase dois anos na capital fluminense, o TOMI vem registrando seguidos recordes de acessos: só em 2017, foram mais de 6 milhões de interações únicas e consequentes.

Integrado à cidade, o TOMI tem promovido grandes acontecimentos na cidade, como as Olimpíadas em 2016, o Carnaval, o Réveillon  e marcado presença em importantes eventos como o Rock in Rio 2017, onde disponibilizou conteúdo exclusivo.

Os segmentos de cosmética e perfumaria, prestação de serviços, entretenimento e alimentação, além do Governo e mercado financeiro são os que mais têm apostado no TOMI como plataforma para suas campanhas.

McDonald’s, Ambev, Boticário, FOX, Nestlé, 99 e Caixa Econômica Federal e muitos outros escolheram o TOMI para realizar ações de sucesso durante os quase dois anos da marca no Rio de Janeiro.

O TOMI proporcionou que estas marcas criassem campanhas diferenciadas.

Por exemplo, o McDonald’s optou por criar molduras personalizadas para fotos e colocou três molduras temáticas com produtos diferentes. Com essa ação, conseguiu saber o produto da marca preferido pelos cariocas: o milkshake de Ovomaltine.

Por sua vez, a Antártica foi a patrocinadora das festas juninas do Rio em 2016 e, durante esse período, fez uma campanha na rede TOMI com a geolocalização desses eventos. O usuário podia checar a lista das festas, endereços, horários e como chegar.

Já no final do ano, a Caixa Econômica Federal acompanhou os cariocas e visitantes do Rio na contagem regressiva no TOMI para a virada do ano 2017/2018, em um dos maiores e mais procurados Réveillons do mundo – o de Copacabana. Cerca de 2,4 milhões de pessoas estiveram na praia de Copacabana, onde existem 14 TOMIs.
O banco proporcionou a todos os usuários do TOMI a possibilidade de assistirem, ao vivo, ao sorteio da Mega da Virada através da transmissão do sorteio da TV Globo na rede TOMI.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD, acrescenta que a interatividade não é futuro para o Marketing, e, sim, o presente: “Com as características nativas multimídia e interativas do TOMI, criamos e entregamos novas possibilidades para as marcas criarem experiências eficazes, diferenciadas e inovadoras em contexto urbano.”

TOMI

O TOMI é um equipamento de comunicação e informação urbana, criado para servir e interagir com a população. Tem como objetivo proporcionar informação oportuna, relevante e atualizada, acessível a todas as pessoas todos os dias, no lugar certo e à hora certa, usando um critério de proximidade.

O TOMI foi desenvolvido após dois anos de pesquisas, que contaram com investimentos iniciais de 1,5 milhão de euros. Para além do tempo de desenvolvimento inicial conta já com mais de 5 anos de experiência real de rua, com implementação contratada em cerca de 100 cidades. No último ano, mais de 2,5 milhões de euros foram investidos no desenvolvimento tecnológico do produto. Segundo a TOMI WORLD, a ideia é de que o investimento seja constante,estando já alocada uma verba de cerca de 10 milhões de euros.

O TOMI recebeu, em 2016, o prêmio mundial “Technical Innovation Award”, atribuído pelo board da FEPE, maior entidade mundial do setor out-of-home. E no ano passado com o prêmio global Golden A’ Design Award na categoria de Interface and Interaction Design, pela A’ Design Award & Competition, e também com o prêmio Deloitte Technology Fast 500 ™ EMEA. Já este ano, em 2018, foi reconhecido mundialmente pela sua atuação no âmbito das smart cities com dois prêmios: o Smart 50 Awards atribuído pela Smart Cities Connect (Kansas, EUA) e o Smart Cities UK Awards, atribuído em Fevereiro em Londres.

Reforço equipe comercial:
A equipe comercial do TOMI foi também reforçada. Foram contratados Mauricio Belarmino, com passagem pela Folha de S.Paulo e RP Midia, e Marcel Penimpedo, ex-Elemidia e Leo Burnett. Os profissionais são responsáveis pelo atendimento do mercado publicitário de São Paulo e Rio de Janeiro.

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