Supermercado lança clube de assinaturas de vinho

Após o sucesso da iniciativa em São Paulo, o Pão de Açúcar lança no Rio de Janeiro o serviço de assinatura “Pão de Açúcar Viva Vinhos”.  A partir de 9 de setembro, os interessados poderão se cadastrar no serviço e receber mensalmente em casa, com toda a praticidade e comodidade, rótulos exclusivos selecionados por um time de especialistas do Pão de Açúcar, que ainda disponibilizará conteúdo com dicas e informações. A rede é pioneira no ramo de e-commerce de alimentos e, agora, passa também a ser uma das únicas varejistas do país a disponibilizar uma assinatura de vinhos, mercado antes explorado apenas por sites especializados.

 

“O Pão de Açúcar acompanha novidades em gastronomia e oferece aos seus clientes praticidade e itens exclusivos por meio de um trabalho minuciosos de curadoria e investimento em tecnologias, a exemplo do e-commerce da marca. Os clubes de assinaturas são uma tendência e a companhia vai investir nesse segmento a começar por vinhos”, diz Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce de Alimentos do Pão de Açúcar.  Esse movimento é confirmado por pesquisas. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de clube de assinaturas dentro do setor de comércio eletrônico movimentou R$ 600 milhões em 2015, o que representou um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

No “Pão de Açúcar Viva Vinhos”, os clientes terão acesso a vinhos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da rede, auxiliados pelo enófilo Carlos Cabral, consultor de vinhos do Pão de Açúcar. Essa equipe visita e conhece periodicamente diferentes vinícolas pelo mundo para trazer rótulos diferenciados e exclusivos. Além de experimentar vinhos de ótima qualidade e inéditos no mercado, os rótulos incluídos no clube de assinaturas são comercializados a preços especiais, gerando assim, um ótimo custo x benefício.

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com.br/vivavinhos e optar por um dos dois planos. O Essencial, ideal para quem busca excelente qualidade e diversidade; e o Suprema, vinhos de personalidade, com maior complexidade de aromas e sabores, para paladares mais desenvolvidos. O cliente escolhe entre receber duas, quatro ou seis garrafas, o que definirá o valor a ser desembolsado – os valores de assinatura começam a partir de R$ 79,00 (Essencial) ou R$ 99,00 (Suprema).

“O Viva Vinhos é uma alternativa para quem tem interesse pelo assunto e não quer pagar por cursos especializados. Lendo as fichas técnicas e assistindo aos vídeos explicativos, a pessoa já aprende muito, além de ter a garantia que está experimentando vinhos de excelente qualidade, selecionados pela nossa equipe de especialistas”, comenta Cabral.

O serviço estará disponível em todo o estado do Rio de Janeiro e poderá ser estendido para outras praças até o final do ano. A expectativa da rede é chegar à marca de 15 mil assinantes ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.