Sua Música cresce 135% em faturamento em 2017 e planeja expansão e novas ações para 2018

Equipe Sua Música
Equipe Sua Música

Com quase 1 milhão de usuários únicos por dia e 12 mil artistas cadastrados, Sua Música é a maior plataforma de distribuição gratuita de músicas regionais brasileiras com foco no lançamento de artistas independentes do país.

Com números impressionantes, o Sua Música vem se firmando no mercado. A plataforma, que disponibiliza serviço gratuito para que fãs e músicos se conectem, funciona como um canal online para distribuir material promocional e lançar artistas por todo o Brasil. Em 2017, a empresa cresceu 135% em termos de receita, em comparação com 2016.

A audiência do site e do aplicativo também só cresce organicamente: ano passado, a plataforma teve um aumento de 7% nos usuários únicos, 34% em sessões e 33% em pageviews. No app, disponível para aparelhos Android, o crescimento foi de 27% no número de usuários únicos, 97% nas sessões e 50% em pageviews. Para acompanhar tamanho crescimento, a empresa também vem investindo em contratações: a equipe do Sua Música cresceu 138% de 2016 para 2017. Atualmente, a companhia conta com três escritórios no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Recife), além de diversos profissionais atuando nas principais praças do Nordeste.

Para 2018, os planos são ambiciosos: expandir ainda mais sua atuação física nacional e aumentar o faturamento em até 50%. E os números deste ano já são animadores. De janeiro para fevereiro de 2018, a empresa apresentou um aumento de 43% no seu faturamento.

O Sua Música também coleciona números expressivos nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, a plataforma soma atualmente mais de 4 milhões de fãs e seguidores. Já o Youtube não fica para trás: somente em 2018, desde janeiro, o canal cresceu 122% no número de inscritos e 626% no número de visualizações totais, somando hoje mais de 315 mil inscritos.

Recentemente, o clipe do artista sergipano Devinho Novaes, gravado em São Paulo e distribuído pelo Sua Música, superou a marca de 10 milhões de views em um mês, tendo alçado a marca de 7º vídeo em alta do YouTube.

O grande diferencial da nossa empresa é ser uma plataforma democrática e grátis para todos os artistas e fãs. Somos focados no que efetivamente mais se escuta no Brasil. Figuramos atualmente entre os 60 aplicativos mais usados no país e produzimos por mês mais de 400 notícias sobre todos os gêneros musicais que mais se escuta no Brasil”, explica Rodrigo Amar, CEO do Sua Música.

Ainda de acordo com o executivo, uma das principais estratégias da empresa para 2018 é investir em ações diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. “Queremos fazer com que o fã esteja pertinho da sua referência musical. Estamos bolando algumas ações como levar um super fã para conhecer o camarim, a casa ou assistir de perto a um show do seu ídolo. Em breve teremos novidades sobre isso”, conta Amar.

As marcas e agências de publicidade, por sua vez, já descobriram o potencial de branded content do Sua Música para se aproximar do público jovem, principalmente na região do Nordeste, que vão muito além de espaços de mídia. Em ação recente com a agência NBS, a marca produziu um clipe para a Panasonic, tendo a participação de artistas como Leo Santana e influenciadores de peso como Lorena Improta e Carlinhos Maia.

Outro projeto recém emplacado com a chegada da nova Diretora Comercial do Sua Música, Marcela D’Arrochella (ex-Turner), foi a produção e amplificação no digital da websérie “Do Jeito que o Povo Gosta”. A ação foi desenvolvida para a Schin durante o Carnaval de Salvador 2018, com a participação dos influenciadores Gominho e G-Kay, em parceria com as agências Leo Burnett e iProspect.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here