Social Learning é tendência em aprendizado de idiomas para aumentar fluência na língua inglesa

Metodologia focada em conversação e no conceito de repetição aposta em encontros descontraídos e semanais para aprender inglês de uma forma orgânica

A técnica Social Learning é um método focado no aprendizado por meio de observação, retenção da informação, repetição do observador e gratificação pela repetição. Dentro desse contexto de aprendizagem social os participantes são inseridos em uma comunidade real, grupos de pessoas com a presença de brasileiros e estrangeiros, onde começam a vivenciar o ensino de idiomas, por exemplo, de forma mais natural e descontraída. A estratégia de ensino não está somente focada em aprender o idioma em si, mas se conectar com pessoas que podem servir de estímulo nesse processo ou simplesmente proporcionar bem estar e facilitar o contato com uma nova descoberta.

Para Pieter Van Wyk, professor de inglês na escola de idiomas English Munchers, que usa o Social Learning como metodologia de ensino, a  motivação e rotina consistente são um dos fatores mais importantes para alcançar resultados de aprendizado de um idioma como o inglês. “ Entendemos que com a técnica de Social Learning isso é bem mais motivador do que uma sala de aula tradicional, conteúdos de instrução direta como um livro ou cursos online; em nossa abordagem nós costumamos falar “não estude o inglês, viva o inglês”, explica Pieter.  

O metódo Social Learning desafia  grupos pequenos a interagir entre si por meio de conversas direcionadas dentro de atividades que sempre exigirão o uso da fala em um ambiente favorável à aprendizagem, a técnica também serve de apoio à aquelas pessoas que têm medo de se expressar na língua inglesa. “A teoria é importante,  claro, mas o idioma inglês sem ter um uso regular na vida das pessoas dificilmente irá levá-las a fluência, em nossos encontros tratamos o inglês como uma segunda língua, que tenha uma função e papel na sociedade brasileira”, ressalta Pieter.

Os encontros realizados pela English Munchers acontecem em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil sempre em locais informais como bares e restaurantes.  As cidades com maior frequência de alunos são Rio de Janeiro e São Paulo. Na cidade maravilhosa, os encontros semanais regulares são promovidos na Barra da Tijuca, Recreio, Centro, zona sul e norte. Os encontros semanais também completam a cidade de Niterói no Grande Rio.

No mercado corporativo, a técnica de Social Learning é vista como  um potencializador nas relações, que ajuda a criar laços antes impossíveis de acontecer, seja pela distância física, seja pela separação organizacional. Ricardo Veríssimo, consultor de carreira e palestrante motivacional explica que o modelo de aprendizado conhecido por “social learning”  se bem aplicado pode promover uma maior interação entre os colaboradores, criando pontes virtuais que ultrapassam as paredes físicas do ambiente, fomentando a troca de informações, fortalecendo o relacionamento e desta forma aumentando consideravelmente os resultados.

“Quando os processos funcionam bem temos melhor qualidade e maior produtividade, que automaticamente aumentam os resultados. O social learning ajuda a potencializar a tríade processos, pessoas e resultados’, afirma Veríssimo.

Serviço

https://www.englishmunchersbrasil.com.br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here