Sicoob Rio anuncia SOS Mata Atlântica para receber valor da Elephant Parade

Cooperfante, criado pelo artista Levi Cintra, está em exposição na Orla de Copacabana 

O Sicoob Rio, um dos patrocinadores da Elephant Parade Rio 2018, indicou a SOS Mata Atlântica, que defende a Mata Atlântica e a preservação dos patrimônios naturais e histórico do Brasil, para receber uma parte do valor arrecadado com o leilão da obra que está instalada em frente ao quiosque patrocinado pela instituição, na Orla de Copacabana.

Do total arrecado no leilão desse elefante, que será realizado após o fim da exposição, 20% serão destinados à ONG. O restante do dinheiro vai ser utilizado na proteção dos elefantes asiáticos e também na remuneração do artista que criou a obra.

O Cooperfante, o elefante cooperativo criado por Levi Cintra a partir de informações fornecidas pela equipe do Sicoob Rio, tem como características ser brasileiro, carioca, cooperativo, solidário, colaborativo, confiável, jovem e defender a igualdade a inclusão social.

“Além de promover maior visibilidade da marca Sicoob, a Elephant Parade direciona parte do investimento à preservação dos elefantes e às causas sociais locais, valoriza o trabalho dos artistas e oferece entretenimento gratuito à população”, destaca Nábia Jorge, Diretora Operacional do Sicoob Central Rio.

A Elephant Parade é uma exposição de arte ao ar livre e que tem edições realizadas em diversos países. O evento já contou com mais de mil obras desenvolvidas por cerca de 800 artistas. Nesta edição na capital fluminense, 60 esculturas foram espalhadas em diversos pontos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here