Sicoob patrocina a 5ª edição do Fórum Rio Produtivo

Evento terá etapa final realizada na capital fluminense, no próximo dia 22 de novembro

Patrocinado pelo Sicoob Rio, o 5º Fórum Rio Produtivo promoverá seu evento final no Rio de Janeiro, no próximo dia 22 de novembro. Antes disso, foram realizadas etapas em quatro cidades do estado em que foram selecionados cases de produtividade das empresas de cada região.

Campos dos Goytacazes ficou responsável por centralizar os trabalhos das regiões Norte e Noroeste; Volta Redonda, os da Sul; e Nova Friburgo, os da região Serrana. Houve ainda um evento na capital, que reuniu as iniciativas de empresas da região metropolitana.

Dessas seletivas, seis soluções estarão no evento final, na próxima quinta-feira. No dia, cada empreendedor apresentará seu case para um grupo de oito especialistas em produtividade, entre acadêmicos e profissionais do mercado.

Os notáveis vão julgar a performance e o impacto da consultoria nos resultados das empresas e decidir os três melhores. Os concorrentes têm até oito minutos de explanação. Os premiados receberão um troféu, em reconhecimento pela iniciativa implementada. Recebem a honraria a empresa, o consultor e o analista do Sebrae que participou do processo.

Realizado desde 2011, o Fórum Rio Produtivo ajuda a disseminar, através do trabalho do Sebraetec, a necessidade de criar amplas estratégias voltadas para produtividade, principalmente com o surgimento das novas tecnologias.

“Nosso objetivo é deixar um legado para as empresas, estabelecendo processos mais ágeis e, a partir disso, criar novas formas de conduzir os negócios”, explica Luiz Borges, analista do Sebrae e gestor da temática Produtividade e Inovação no Sebraetec.

“Estimular o trabalho do empreendedor e, mais do que isso, oferecer ferramentas para que ele consiga desenvolver seu negócio são formas de trabalho em que nós acreditamos e, por isso, temos certeza de que o Fórum traz ganhos também para a economia de todo o estado”, explica Nábia Jorge, Diretora Operacional do Sicoob Central Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here