Roberto Medina é vencedor do 18º Empreendedor do Ano, da EY, na categoria Master

Empresário recebeu prêmio nesta quarta, 2 de dezembro, na Ilha Fiscal, Rio de Janeiro

O empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, recebeu nesta quarta-feira, 2, na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, o prêmio 18º Empreendedor do Ano, da Ernst & Young. A categoria reconhece empreendedores de destaque em sua área de atuação.  Medina também foi escolhido o representante do Brasil no World Entrepreneur of the Year, em Monte Carlo, Principado de Mônaco, que acontecerá em junho de 2016. Ele disputará o prêmio com outros 60 países.  

Medina é criador e realizador do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que em 2015 completou 30 anos de história. O evento teve início no Brasil e ganhou dimensão mundial ao ser exportado para Portugal, seguido por Madri e, este ano, chegou em Las Vegas, Estados Unidos,  a capital do entretenimento.

“É um prêmio que eu divido com cada brasileiro que acreditou no meu sonho plantado há trinta anos e, que é um incentivo para que continuemos a ousar e fazer ainda mais e melhor”, afirmou Medina após a conquista do prêmio.

Para escolher os finalistas desta edição foram realizadas mais de 30 entrevistas em 10 cidades de sete estados brasileiros, entre os meses de agosto e novembro, com empreendedores de setores e mercados distintos, mas com algo em comum: fazem do mundo um lugar melhor ao converterem suas visões em crescimento e progresso para o mercado.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Empreendedor do Ano foi lançado nos EUA em 1986 e é realizado em 60 países. Desde a sua criação, já reconheceu mais de 2.500 empreendedores. No Brasil, primeiro país da América Latina a realizar uma edição, a premiação existe desde 1998. Os jurados avaliaram os finalistas de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor, desempenho financeiro, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.