Rir é o melhor remédio

Três jovens lançam amanhã dia 29 Instituto que vai oferecer atendimento odontológico e outros para pacientes com necessidades especiais, inclusive com gratuidades

O sonho de tratar de forma especial quem realmente precisa disso se tornará realidade amanhã, dia 29 de junho, às 19h, quando será lançado em Copacabana o Instituto Rir, destinado a fazer atendimento ambulatorial, domiciliar e hospitalar na área de Odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Uma segunda área contemplada é a Estomatologia, especialidade que previne, diagnostica e trata as doenças orais. Uma parte dos atendimentos será gratuita, por meio de referências obtidas por instituições públicas. Atividades socias, de ensino e pesquisa também serão executadas no Instituto.

O Rir nasceu ainda na faculdade de Odontologia, quando as amigas Bruna Lavinas e Bruna Michalski, de temperamento bem diferente, descobriram, entre tantas afinidades, o desejo comum de trabalhar com pacientes especiais. As duas militam na área desde 2009 e, com o aumento crescente do trabalho, convocaram em 2016 Thays 

Teixeira, terceira sócia do projeto, que se materializa agora e pretende ser reconhecido pela capacidade de inovação, pesquisa e ensino, bem como permitir um acesso mais justo e igualitário, através da responsabilidade social forte. O Instituto fica na Rua Siqueira Campos, 93 sala 1004 em Copacabana (Prédio Medical Center).
Mais informações: 24366878 ou 98663-3749 com Bruna Lavinias. 

Alguns projetos do Rir 

Rir na Folia – O Instituto vai para Avenida com os pacientes. O evento ocorre em parceria com a ONG Embaixadores da Alegria, escola de pessoas com deficiência, que abre o desfile das campeãs .

Rir em Cena – Desde 2017, o grupo do Instituto, ao lado de profissionais da área de cinema e TV, se dedica a projetos que destaquem a beleza e a superação presente nos pacientes com necessidades especiais. Em 2017, foi rodado o curta-metragem “Braços Abertos”, que apresenta Danilo, paciente negro com S índrome de Down, como protagonista. Em 2018, foi realizado um ensaio fotográfico na praia do Leme, com três p aci entes: Danilo (Síndrome de Down), Valéria (Paralisia Cerebral), e Felipe (Epidermólise Bolhosa). Além disso, está sendo realizado um documentário a respeito de felicidade, que tem c omo protagonistas três pacientes (Síndrome de  Down, Epidermólise Bolhosa e Autismo).

Rir Científico – O grupo realiza pesquisas focadas na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com necessidades especiais. Diversas publicações e livros fazem parte deste projeto. 

Rir para todos -Atendimento odontológico gratuito para pacientes com necessidades especiais encaminhados da rede pública, tornando o atendimento acessível para todos.

Rir em família – Uma vez ao ano é realizado um encontro de todos os pacientes e familiares em ambiente fora do Instituto para socialização e inclusão social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here