RCVB  intensifica agenda internacional para atrair eventos de negócios para o Rio de Janeiro

  • Cidade já tem confirmados 189 eventos de negócios até 2027, com receita estimada em cerca R$ 2 bilhões, arrecadação de R$ 100 milhões em ISS e um público esperado superior a um milhão de participantes
  • Agenda no IMEX 2018, entre 15 e 17 de maio em Frankfurt, inclui encontros com as mais importantes organizações mundiais da indústria do turismo

O Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) realiza uma grande ofensiva estratégica para captar novos eventos de negócios para o Rio de Janeiro durante a IMEX 2018, que acontece na cidade alemã de Frankfurt entre os dias 15 e 17 de maio.  A ação na IMEX, maior e mais importante encontro mundial do setor de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events), é parte do planejamento estratégico do RCVB para o biênio 2018/2019 , focado na divulgação da cidade sob o slogan “Rio de Infinitas Possibilidades”.  

A presidente do RCVB, Sônia Chami, destaca que o segmento de MICE é um dos principais alavancadores da cadeia produtiva do turismo na cidade. “O Rio está preparado para receber grandes grupos, com 1,5milhão de m² para eventos e uma boa logística de locomoção. O aumento da oferta de espaços para convenções, unidades hoteleiras e infraestrutura de transportes significa que ainda há muito potencial a ser explorado”, afirma, apontando o turismo de lazer e negócios como estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro.  

Durante o IMEX, que reunirá cerca de 5.200 pessoas com poder de decisão sobre a escolha de destinos de negócios e turismo e aproximadamente 3,5 mil exibidores entre fornecedores de cerca de 150 países, o RCVB terá uma ampla atuação para a divulgação da cidade.  A entidade terá um encontro com a ICCA – International Congress and Convention Association, que reúne todos os mais influentes organizadores de eventos de negócios e determinam as tendências do mercado.  A agenda inclui também encontros com os membros da PCMA Education Foundation, voltada para capacitação de profissionais da indústria de turismo; com a MPI – Meeting Professionals International, rede internacional de networking; e com o Destinations International, a mais confiável fonte de informações e pesquisa sobre destinos de negócios.

Além disso, o RCVB realiza um coquetel em parceria com a IAPCO (International Association of Professioanl Congress Organizers) para 20 dos maiores compradores do mercado internacional de turismo de negócios. O Rio de Janeiro é a única cidade da América do Sul a figurar na lista dos melhores destinos da entidade. A ofensiva do RCVB prevê ainda mais 45 reuniões com diversos participantes do IMEX.  De acordo com o diretor do RCVB, Micheal Nagy, a estratégia está em concentrar os esforços na ampla divulgação da cidade como destino e identificar as oportunidades de captação de eventos para os próximos anos.  Já estão confirmados 189 eventos de negócios na cidade até 2027, com receita estimada em mais de R$ 2 bilhões, arrecadação em torno de R$ 113 milhões em ISS e um público esperado superior a um milhão de participantes.

Rio Convention & Visitors Bureau:
O Rio Convention & Visitors Bureau tem como objetivo gerar novos negócios e oportunidades para suas empresas mantenedoras, fortalecendo a indústria de turismo receptivo na cidade do Rio de Janeiro. Com 171 empresas associadas, a instituição trabalha na captação de congressos e eventos e na promoção do Rio de Janeiro como um dos principais destinos de lazer e negócios do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here