Quer que seu filho entenda a importância dos seus negócios? Este é O livro!

Um pai focado no trabalho e um filho focado nos próprios sonhos, mas tudo pode mudar

“A atitude muda tudo” é escrito por Jerônimo Mendes, coach, administrador e professor universitário para cursos de especialização e MBA. O autor, na contramão da maioria dos livros de negócios, adota o storytelling para falar sobre escolhas, consequências, família e a importância de ser resiliente.

A narrativa gira em tono de Willian, filho de Heitor, empresário bem-sucedido no ramo do comércio e distribuição de alimentos. Mimado e acostumado a fazer apenas o que quer, Willian vive há alguns anos no exterior às custas do pai, mas precisa voltar para enfrentar o falecimento do patriarca e, em seguida, o da mãe. Entre uma perda e outra, o jovem sofre um acidente enquanto surfa e compromete significativamente a coluna. Tudo isso em menos de três meses. O garoto determinado a ser um vencedor nas ondas, se depara com a realidade da qual sempre tentou fugir: administrar os negócios do pai.

É nesse momento em que o protagonista precisa ser resiliente. Por não se interessar pelos negócios, não tinha preparação nem estudo para cuidar do império familiar que passava por dificuldades financeiras. Algumas questões começam a surgir ao longo da narrativa: como abrir mão do próprio sonho e cuidar dos negócios pelo qual nunca se interessou?  Como perdoar o pai e a si mesmo pelas acusações que os dois frequentemente trocavam? Como lidar com funcionários e gerenciar pessoas? Como conquistar a confiança e o respeito dos colaboradores?

Do início ao fim, o leitor poderá colocar-se no lugar de William e descobrir por si mesmo a resposta para alguns dilemas comuns a todas as pessoas. É um fato da vida: as decisões precisam ser tomadas. Se certas ou erradas, não é possível saber no início, somente no final quando, na maioria das vezes, pode-se mudar muito pouco ou quase nada.

Lembre-se:

Você é livre para fazer suas escolhas, mas será sempre refém das suas consequências. (Pablo Neruda).

Você é livre para pensar, dizer e fazer o que quiser, mas não deve ficar surpreso quando a resposta vier.

As pessoas que você ama são tomadas sem consulta prévia quando você menos espera.

Na maioria das vezes, tomar uma atitude é melhor do que se omitir.

Nada é definitivo e mesmo as atitudes aparentemente erradas podem ser reavaliadas e transformadas em atitudes dignas e promissoras.

A realidade é o que ela é, não o que você gostaria que fosse.

Para tudo na vida existe uma ou mais saídas.

Quem saboreia o orgulho não experimenta o amor.

Não somos mais nem menos que os outros, lutamos apenas sob diferentes condições e terrenos.

A vida é assim, um dia bom, outro ruim, altos e baixos do início ao fim, flores e espinhos no mesmo jardim.

Despeça-se sempre com um sorriso e uma palavra de carinho; pode ser a última oportunidade de ter convivido com aquela pessoa.

Tudo na vida tem um preço, desde que você esteja disposto a pagá-lo.

O autor
Jerônimo Mendes, administrador, coach, escritor, educador e palestrante. Reside em Curitiba, Região Sul do Brasil há mais de 35 anos. Casado, pai de dois filhos, apaixonado por literatura e empreendedorismo. Possui um site com artigos e mais informações sobre sua carreira: www.jeronimomendes.com.br

A atitude muda tudo
Autor: Jerônimo Mendes
Literare Books International – 2ª edição – 272 páginas – 2018 – R$39,90 
Formato: 16×23 cm
ISBN 978-85-9455-051-4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here