Pestana Hotel Group celebra sucesso do primeiro ano do espaço de coworking no Rio e dinamiza setor hoteleiro

Mais de 600 clientes utilizaram o espaço desde o ano passado

Maior rede hoteleira portuguesa e fortemente presente no Brasil, o Pestana Hotel Group vem se destacando por dinamizar o mercado do turismo com outros serviços que vão além da hospedagem. Uma dessas iniciativas é o espaço de coworking do Pestana Rio Atlântica (uma das cinco unidades do grupo do Brasil), que vem ganhando cada vez mais adeptos e atraindo empresas.

Em seu primeiro ano de atuação, o espaço, idealizado em parceria com a Coworking Town, já recebeu mais de 600 clientes diferentes, chegando a ter ocupação de 100% em alguns meses. Atualmente, são 25 empresas residentes de vários setores. O espaço oferece oito planos distintos, com preços a partir de 49 reais por hora.

Pioneiro neste tipo de iniciativa no Rio de Janeiro, o Pestana Hotel Group está estudando expandir os espaços de coworking para suas outras unidades e até fora do país. “O mercado hoteleiro está se reinventado, e esta foi uma das formas que encontramos para dinamizar o espaço, de nos diferenciarmos e de atrairmos novos tipos de clientes. O nosso primeiro ano foi um sucesso e ainda temos muito a crescer, sendo que a aposta neste momento é de trazer mais eventos ligados ao ecossistema das startups.”, explica Pedro Botelho, Brand Manager do Pestana Hotel Group.

A inovação no mercado hoteleiro é uma das grandes marcas do Pestana Hotel Group em todo mundo. De acordo com Dionísio Pestana, presidente do grupo, “80% dos hotéis que estão no mercado têm de mudar, estar muito atentos ao que se passa. Os hotéis precisam de storytelling, a história do local, o azulejo, isso vai ser sempre importante e trazer valor, é o que as pessoas procuram”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here