Peixe Urbano espera crescimento de 35% do ticket médio na Black Friday

O Peixe Urbano antecipou centenas de oportunidades em um aquecimento para o maior evento do e-commerce mundial, a Black Friday, que este ano acontece oficialmente em 23 de novembro. A expectativa para a data é um incremento de 15% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao ticket médio de produtos, o objetivo da empresa é crescer em 35%, especialmente pelo aumento de demanda na categoria de tecnologia e smartphones. Confira toda a preparação na entrevista com Ilson Bressan, Chief Sales Officer Peixe Urbano | Groupon Latam.

Qual a expectativa de vendas para este ano na Black Friday?
A expectativa do Peixe Urbano na Black Friday deste ano é um incremento nas vendas de 15%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que no dia da BF costumamos vender quase o triplo de uma sexta-feira normal, que já é um dos nossos principais dias de venda da semana. Além da categoria mais procurada que é a de produtos, ano após ano percebemos crescimento de interesse em ofertas de viagens e serviços locais, especialmente restaurantes.

Qual categoria específica estará em destaque? Qual o mote?
Por natureza, o Peixe Urbano é uma plataforma multi-verticais, e estamos com ofertas especialmente preparadas para consumidores em todas as categorias. Em destaque estão as de smartphones, utilidades domésticas, restaurantes, serviços locais, viagens e hospedagens.

Que tipo de ações estão previstas para sustentar essa expectativa de aumento nas vendas para este ano?
Inicialmente realizamos um grande esforço junto aos nossos Parceiros para promover ofertas super atrativas e estoques suficientes para atender à demanda da nossa base de usuários, com preços mais competitivos que a referência histórica recente. Como estratégia de Marketing, iniciamos as ações promocionais no site do Peixe Urbano desde o dia 12 de novembro, com o Aperitivo Black Friday. Já no dia 19, começamos a campanha Esquenta Black Friday. Todo esse esforço resulta na grande Campanha Black Friday, na próxima sexta-feira e fim de semana subsequente. Nossos investimentos em todos os canais diretos também estão centrados na Black Friday. Além disso, estamos fazendo grande investimento em Marketing on-line.

Houve algum aumento de efetivo na equipe de Atendimento?
Nossa equipe de Customer Service está preparada para o aumento da demanda, já percebida na semana do Aperitivo Black-Friday. Nossos canais por telefone, chat e Central de Ajuda são sistematicamente testados para aumento brusco de demanda como nas campanhas da Black Friday. Temos conseguido manter nosso índice de excelência (RA1000) no ReclameAqui, um sinal de saúde na nossa operação de atendimento aos usuários.

Há algum impulsionamento na plataforma para que o PU dê conta da demanda sem queda de performance?
Sim, nós preparamos fortemente para o aumento de tráfego em nosso site e app com uma infraestrutura de TI robusta. Isso nos permite manter estável a plataforma tecnológica proporcionando fluidez no processo de compra dos internautas. Nossos servidores também estão preparados para um aumento de tráfego e com redundância técnica necessária para a estabilidade de plataforma do evento.

Como o PU está se preparando para cumprir os prazos de entrega de produtos
Temos um sistema de integração com os nossos Parceiros da vertical de Produtos e com os Correios que nos permite a completa trackeabilidade dos produtos, sendo possível saber quando foi despachado e o status de entrega em tempo real. Este foi um dos pilares do nosso trabalho de preparação para a Black Friday 2018, iniciado desde o final da BF 2017. Assim, o consumidor pode ficar tranquilo com o nível de serviço que o Peixe Urbano e a base de Parceiros proporcionarão a todos que aproveitarem as ofertas do evento deste ano.

Qual o percentual de aumento esperado no número de visitas à página no dia 23 de novembro? E qual ticket médio previsto?
Em 2017 tivemos um aumento de 25% no ticket médio de produtos na Black Friday em comparação com o mesmo período de 2016. Considerando o mix de produtos ofertados em 2018, focado no sortimento de smartphones e tecnologia, esperamos um novo aumento de ticket médio de 35% sobre a Black Friday do ano passado. Em relação, ao tráfego no site e no app, esperamos algo em torno de 150% a mais que uma sexta-feira normal no PU, que já é um dos dias da semana com maior tráfego da empresa.

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