Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Opinião

Sucesso varejista

Redação by Redação
novembro 7, 2018
Reading Time: 2min read
0
Sucesso varejista

Presidente da Rede UNNO lista os 10 mandamentos para prosperar no varejo e conquistar com legitimidade os clientes.

RELATED POSTS

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

As crianças e a saudade da escola

Combatendo a violência contra a mulher

Genival Beserra - Presidente Rede UNNO
Genival Beserra – Presidente Rede UNNO

1 – O cliente: A rede precisa estar totalmente relacionada com a demanda de mercado, antecipando as necessidades dos clientes. A gestão de clientes no varejo é uma forma de reduzir a rotatividade de consumidores e principalmente, evitar a perda de vendas em sua loja.

2 – Comunicação: É preciso saber o momento ideal para divulgar os produtos para os clientes, além dos melhores canais para atingi-los. O marketing é uma ferramenta que está em constante mudança, seja digital ou na versão tradicional, pois a cada dia nasce um novo canal de comunicação direta ou indireta. Por isto, é fundamental estar atento às novas diretrizes da comunicação para atingir o cliente, tirando todo proveito desse contato principalmente através das redes sociais.

3 – Tecnologia – Sempre procure os melhores equipamentos para que você possa conseguir o melhor resultado do seu software de Pdv e gestão. O investimento será recuperado por meio da eficiência e será reconhecido no aumento das vendas.

4 – Confiança: É um valor incomensurável, por isto é fundamental haver transparência nas regras e na comunicação. De acordo com as políticas permitidas e reguladas para trocas, ofereça sempre garantias em caso de irregularidades e defeitos. Garantir esse benefício mostra que a loja confia na qualidade dos produtos que vende e respeita o cliente.

5 – Promoções: planeje sempre com antecedência. É essencial que sua loja se prepare e os clientes saibam o que está para acontecer no seu varejo. Avalie as peças que entrarão na campanha, e tenha sempre um bom controle de estoque.

6 – Localização: Ofereça acesso a loja sem complicações, como estacionamento e boa localização, além de facilidades de pagamento e possibilidade de entrega em locais escolhidos pelo cliente.

7 – Fator humano: Capacite sempre os funcionários sobre os produtos e serviços oferecidos e ensine a eles novas técnicas de venda, gerando assim vendas adicionais no processo de compra. A equipe deve estar alinhada com a filosofia da empresa, deve vestir a camisa, compreender seu papel e saber que é parte fundamental para o sucesso final junto ao cliente. O fator humano é o bem maior de uma empresa.

8 – E-commerce: A agilidade no e-commerce deve acontecer em todas as etapas da experiência de consumo: na hora de encontrar os itens para compra, no tempo de carregamento das páginas, no cadastro e entrega das compras. Oferecer descontos na primeira compra e fretes grátis acima de certo valor também são boas estratégias.

9 – Fornecedores – Acertar na escolha destes parceiros requer pesquisar e buscar os melhores preços, qualidade, prazos, além de capacidade produtiva, inovadora e técnica.  A flexibilidade para negociações e eficiência na logística são essenciais.

10 – Amor – E por fim, não há como ter sucesso em vendas sem a entrega, o entusiasmo e o amor pelo negócio. Estes são valores capazes de afetar todos os departamentos envolvidos no varejo, melhorando a produtividade. Mas só acontece se for verdadeiro. 

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?
Opinião

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

setembro 11, 2020
Opinião

As crianças e a saudade da escola

agosto 6, 2020
Opinião

Combatendo a violência contra a mulher

agosto 3, 2020
Opinião

Precisamos falar sobre Renda Básica Universal

agosto 3, 2020
Opinião

Diferencie fome emocional da fome física

junho 22, 2020
Opinião

Seguro Garantia substitui depósito judicial trabalhista

junho 10, 2020
Next Post
Luiz Haroldo Pereira

Pioneiro da Lipoaspiração no Brasil, Dr. Luiz Haroldo Pereira participa do 55º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Natura e Rock in Rio anunciam colaboração inédita

Natura e Rock in Rio anunciam colaboração inédita

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

foto: Faya

Ex-bailarina do Faustão cruzará a Sapucaí nesta sexta-feira com pintura corporal, mostrando ‘shape’ que conquistou título fitness nos EUA

fevereiro 9, 2018

Havaianas faz ativação especial na plataforma Sua Música

setembro 3, 2020

Com o isolamento social, interesse pelo setor de seguros residenciais pode crescer

abril 22, 2020

Últimas notícias

Vagas de emprego são escassas, mas possíveis

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O...

Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

by Redação
janeiro 21, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

by Redação
janeiro 20, 2021
0

O termo de doação das 600 mil seringas com agulhas foi assinado na Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Participaram...

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

by Redação
janeiro 20, 2021
0

Acontece no próximo dia 2, às 19h, o coquetel de inauguração da sede da Confidence Rio, na Barra da Tijuca....

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

by Redação
janeiro 19, 2021
0

O bate papo com o especialista de Patentes e Biotecnologia da Fiocruz, Gabriel de Jong, marca a volta de lives...

Pequenas e médias empresas na construção civil e a necessidade do compliance

by Redação
janeiro 19, 2021
0

Em meio a pandemia do coronavírus, o setor de construção civil vem apontando dados otimistas para 2021. De acordo com...

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Vagas de emprego são escassas, mas possíveis
  • Minute Media anuncia nova gestão no Brasil
  • MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In