Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Opinião

Marketing de afiliação é uma boa estratégia para a Black Friday

Redação by Redação
novembro 22, 2018
Reading Time: 3min read
0

* Rodrigo Genoveze

RELATED POSTS

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

As crianças e a saudade da escola

Combatendo a violência contra a mulher

Como sabemos, o marketing de afiliação é uma estratégia do mundo digital em que, por meio de uma tecnologia, um ou vários afiliados conseguem divulgar algo para sua audiência em troca de uma comissão, geralmente paga pelo anunciante. Por isso, esta prática contribui com o aumento de vendas e outros objetivos das marcas.

Em outras palavras, se alguém possui um espaço publicitário ou tecnologia que podem ser utilizados para promover a visibilidade e o engajamento das marcas com seus públicos, pode se tornar um afiliado e começar a ganhar comissionamento baseado em performance através da divulgação de anunciantes dos segmentos de varejo, telecomunicações, finanças, serviços e viagens. Por outro lado, um anunciante que deseja ter sua marca divulgada por afiliados, pode diversificar seus investimentos em formatos e mídias digitais.

Aliás, o marketing de afiliação permite diversas formas e possibilidades. Mesmo para períodos de grandes fluxos em buscas e vendas, como acontece agora com a Black Friday, ele tem sido um recurso bastante efetivo para que marcas consigam alavancar ainda mais suas vendas.

O uso de cupons, por exemplo, permite que o anunciante trabalhe a aquisição de novos clientes. Já o cashback guarda uma grande especificidade no sentido de elevar os níveis de fidelidade do usuário com aquela marca, ou seja, como ele garante dinheiro de volta ao cliente, cria um alto valor agregado na jornada de compra. Mas, ainda existem outras possibilidades, inclusive com as redes sociais, ou mesmo o e-mail marketing, que ainda tem sido bastante efetivo em datas como a Black Friday.

Tradicionalmente, segundo nossos dados de inteligência, os setores que possuem resultados mais robustos no uso do marketing de afiliados são os e-commerces de varejo, que abrangem produtos diversos e possuem engajamento com o consumidor online. Os sites de viagens, assim como as lojas online de moda e acessórios também possuem resultados de ações e campanhas que se destacam, neste segmento. Além disso, também temos visto uma crescente nos setores de drogarias e serviços.

Falando sobre tendências e indústrias promissoras, percebemos o setor financeiro e de telecomunicações são a aposta para o futuro próximo, principalmente porque são áreas que, cada vez mais, estão migrando para os canais online. Consequentemente, suas atenções, verbas e investimentos também passam a ganhar mais foco no digital.

Diante deste cenário, podemos perceber que o marketing de afiliação é uma ferramenta importante em períodos como a Black Friday. Segundo nossos dados, apenas neste período do varejo, em 2017, foi possível gerar crescimento de mais de 27% no valor das vendas rastreadas e mais de 21% no número de vendas rastreadas. E se para o ano passado o ticket médio ficou em R$ 611,00, para 2018, esperamos que alcance por volta de R$ 800,00.


* Rodrigo Genoveze é Country Manager da Awin, rede global de afiliados que conecta consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?
Opinião

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

setembro 11, 2020
Opinião

As crianças e a saudade da escola

agosto 6, 2020
Opinião

Combatendo a violência contra a mulher

agosto 3, 2020
Opinião

Precisamos falar sobre Renda Básica Universal

agosto 3, 2020
Opinião

Diferencie fome emocional da fome física

junho 22, 2020
Opinião

Seguro Garantia substitui depósito judicial trabalhista

junho 10, 2020
Next Post

Peixe Urbano espera crescimento de 35% do ticket médio na Black Friday

Foto: Fernanda Aguiar

Família Aguiar lança espumante durante a última edição do Wine Club Grand Hyatt 2018

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Apimentou, primeiro Marketplace erótico do país, lança promoção de Black Friday

novembro 19, 2018
Conver Gente

Uma brincadeira muito séria

fevereiro 12, 2019
Renata Costa

Recode apoia encontros para mobilização de gestores de bibliotecas públicas em sete estados, chegando agora a Santa Catarina

julho 10, 2018

Últimas notícias

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA

by Redação
janeiro 22, 2021
0

  A Perinatal Laranjeiras, que faz parte da Rede D’Or, foi recertificada, com a acreditação ONA nível 3, Acreditado com...

Ana Paula Vizintini

Schmidt Valois anuncia nova sócia de Direito do Trabalho

by Redação
janeiro 22, 2021
0

A advogada, Ana Paula Vizintini, especializada em  Direito do Trabalho e Compliance Trabalhista é a nova sócia do escritório Schmidt...

Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O mercado de mesa posta registrou crescimento mesmo durante a pandemia e se mostra um nicho promissor, apoiado no interesse...

Vagas de emprego são escassas, mas possíveis

by Redação
janeiro 22, 2021
0

O desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O...

Bruno Fernandes e Eduardo Paulsen

Minute Media anuncia nova gestão no Brasil

by Redação
janeiro 21, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

MedLevensohn doa 600 mil seringas com agulhas para vacinação de profissionais de saúde do Estado do Rio

by Redação
janeiro 20, 2021
0

O termo de doação das 600 mil seringas com agulhas foi assinado na Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira, 15 de janeiro. Participaram...

Confidence Rio lançará sede com proposta inovadora

by Redação
janeiro 20, 2021
0

Acontece no próximo dia 2, às 19h, o coquetel de inauguração da sede da Confidence Rio, na Barra da Tijuca....

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

Live sobre patentes será realizada na quinta-feira (21)

by Redação
janeiro 19, 2021
0

O bate papo com o especialista de Patentes e Biotecnologia da Fiocruz, Gabriel de Jong, marca a volta de lives...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Perinatal Laranjeiras é reconhecida, pela segunda vez, com nível máximo de excelência pela ONA
  • Schmidt Valois anuncia nova sócia de Direito do Trabalho
  • Imersão online ensina profissionais de mesa posta a lucrarem mais com seus serviços em 3 aulas com conteúdos direcionados

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In