O segredo da saúde está na boca

Estomatologia previne e trata os mais diversos males. Visitas aos especialistas são fundamentais para uma vida saudável

Instituto Rir
Instituto Rir

A estomatologia estuda, previne e cuida das doenças da boca. E ela costuma ser um dos principais sistemas de alerta para as mais variadas doenças, desde dos problemas no estômago que causam aftas que teimam em não sumir até coisas muito mais sérias, como doenças sexualmente transmissíveis e até câncer. Por isso, consultar um estomatologista regularmente é um cuidado que deve ser adotado o quanto antes.

Os tumores na cavidade oral, por exemplo, representam o quinto tipo de câncer mais comum entre os brasileiros, com 14,7 mil novos casos previstos para 2018 (11,2 mil na população masculina). As estimativas são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Desse total de diagnósticos, 70% a 80% ocorrem em fase mais avançada da doença, resultando em pior qualidade de vida, maiores taxas de morbidade e mortalidade, maior risco de mutilação e maior complexidade no tratamento e na reabilitação do paciente. O que seria evitado com visitas mais frequentes a um especialista.

O Instituto Rir, em Copacabana, tem entre suas sócias fundadoras especialistas em Estomatologia, como Bruna Lavinas, professora de Estomatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Com a Estomatologia podemos prevenir e tratar diversos males antes que eles causem grande prejuízos para a saúde do paciente. É preciso que este hábito seja criado o quantos antes”, avisa.

O Instituto Rir foi criando com o intuito de oferecer um tratamento adequado para pacientes especiais, mas atende qualquer tipo de cliente, com o mesmo carinho e atenção. Por isso é especialmente recomendado para crianças tímidas ou medrosas, idosos, e pessoas que sofrem do medo crônico de dentista, conhecido como Odontofobia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here