Westwing anuncia novo CSO: Renato Grego

O administrador, com passagens pela Nestlé, Starbucks e Raízen, é o novo Chief Strategy Officer do maior e-commerce de casa e decoração do país

O Westwing não para e começa o ano com novidades, agora em sua equipe. O administrador Renato Grego, 36, é o novo Chief Strategy Officer (CSO) do maior e-commerce de casa e decoração do país, com a desafiadora missão de fomentar o crescimento da empresa e explorar novas frentes de negócio.

“Entre as minhas principais missões como CSO aqui no Westwing estão focar e acelerar o crescimento trazendo mais clientes para o modelo atual; explorar e estruturar novas frentes de negócio; mensurar as atividades para a tomada de decisões baseadas em dados e números, visando o retorno e, claro, a expansão como um todo”, afirma Grego.

Experiência e expertise no assunto ele tem de sobra. Afinal, antes de aterrissar no escritório do Westwing, em São Paulo, Renato Grego passou pela Nestlé, onde trabalhou por oito anos, nas áreas de produto, inovação, marca e negócio, sendo uma das cabeças responsáveis pelo lançamento de Dolce Gusto. “Aquele foi um momento de muita realização. Tinha muita liberdade para pôr a mão na massa e fazer coisas diferentes, como aconteceu também durante a minha passagem pela Starbucks”, conta.  

Grego migrou da Nestlé para a companhia norte-americana de cafeterias, onde se tornou o responsável pela área de marketing no Brasil e pela implementação de projetos como pagamento via celular e o programa de fidelidade da marca. “Passei quatro anos lá, e participei da aceleração de crescimento passando de 50 para 120 lojas”, pontua.  

Sua última passagem antes do Westwing, porém, foi em um negócio bem específico e que envolve outro tipo de operação: Renato foi o responsável pela área de produtos e de comunicação da Raízen, uma empresa integrada de energia, que produz e comercializa etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia. Agora, Renato está presente em outro universo, que engloba bens de consumo (não somente móveis e decoração, como moda, beleza e lifestyle) e um formato que cresce cada vez mais no país: o varejo online. Sobre essa mudança na carreira, e a chegada em uma empresa dinâmica, com campanhas de curta duração e um clube de compras com milhares de assinantes, o administrador afirma: “Para mim, a maior novidade desse meu momento profissional é trabalhar com um segmento novo em meu histórico, que é o de negócios online, uma área que concentra muita informação do cliente, em que o grande, e maior de todos os desafios, é fazer o uso eficiente dessas informações para o crescimento da empresa”.

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