Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Waze Carpool realiza evento para discutir mobilidade urbana no Rio de Janeiro

Redação by Redação
dezembro 6, 2018
Reading Time: 4min read
0

Waze Carpool discute a mobilidade urbana hoje, no Rio de Janeiro. A plataforma que une usuários nas ruas e fora delas, considera o Rio de Janeiro como um dos três mercados brasileiros mais importantes, e sob o movimento #MovetheCity e os serviços do Waze Carpool encoraja os motoristas a completarem os lugares vazios de seus carros e eliminar o trânsito de uma vez por todas. Em 2017, o número de carros no Brasil ultrapassou 43 milhões — quase 44% mais do que em 2009.

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

O Waze Carpool, em funcionamento no Brasil desde agosto deste ano tem como proposta principal eliminar o trânsito e, para isso, aproveita as viagens de carro que já aconteceriam de qualquer forma, e ajuda a ocupar os lugares vazios nos carros, apoiando quem recebe caronas a economizar tempo, dinheiro e o meio ambiente enquanto diminui o congestionamento. A Petrobras Distribuidora é um parceiro que encoraja seus funcionários a deixar os carros em casa e pegar carona para o trabalho com colegas.

“Escolher o Waze Carpool é optar por contribuir para a mobilidade urbana e para o fim do trânsito nas vias, uma vez que uma pessoa a mais em um carro significa um carro a menos nas ruas. Além disso, ter alguém nos trajetos de casa do trabalho torna estes momentos mais divertidos e interessantes”, diz Douglas Tokuno, Head do Waze Carpool no Brasil. “Nós temos orgulho em dizer que o Rio de Janeiro é um dos três principais mercados no Brasil para o Waze Carpool e tem colaborado para o combate ao trânsito ”, completa.

Desde antes do lançamento nacional do Waze Carpool, ainda na fase piloto, a Petrobras Distribuidora incentivou seus funcionários a deixarem os carros em casa e a usar a plataforma para compartilhar o trajeto com colegas. Houve um grande engajamento e, em três meses, foram cerca de 550 caronas e 11.723 km percorridos – numa distância média de 21 km por carona.

“Contribuir para mover pessoas e negócios é o propósito da Petrobras Distribuidora e o Waze Carpool vem de encontro a esta proposta quando oferece caminhos para melhorar a mobilidade urbana nos grandes centros. Ao mesmo tempo, os Postos Petrobras são locais seguros e de fácil acesso, com produtos e serviços para quem dá e para quem pega carona, uma ótima opção de ponto de encontro para os usuários”, diz o gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

Esse é o caso de Guilherme Albuquerque, analista de comunicação digital da BR, já deu 140 caronas pelo app – todas para funcionários da empresa. “A ida e volta do trabalho virou uma parte agradável do dia, além de ajudar a conhecer mais as pessoas com quem trabalho e as suas áreas de atuação. Dessa forma, consigo ter uma visão mais ampla do negócio em que atuo. O trânsito tem que abrir espaço para essas alternativas de mobilidade.”

Para contribuir com o crescimento do serviço, o Waze Carpool também fechou uma parceria com a Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. Os mais de 500 mil alunos e cerca de 14 mil colaboradores poderão usar o aplicativo para ir e voltar dos campi com valor promocional, durante os horários de aula. O objetivo é estimular a economia compartilhada e o uso racional dos carros, reduzindo o impacto no meio ambiente e facilitando o acesso às aulas.

Claudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio, responsável por importantes projetos dentro da companhia ligados a Esporte, Escola, Cultura e Cidadania, aposta na parceria com o Waze Carpool. “Não se trata apenas do fomento de novas ideias e de empreendedorismo, estamos focados na gestão da transformação, incentivando pessoas e criando oportunidades, gerando movimento produtivo e sustentável, de impacto e que faça a diferença. A parceria com a Waze Carpool vai beneficiar muitos alunos, facilitando a ida e vinda de todos”, completa a executiva.

O Waze Carpool simplifica a experiência da carona e permite que ambos os usuários – quem dá e quem recebe carona – escolham com quem desejam viajar. As combinações mais próximas da rota ou com um colega com o mesmo horário de trabalho aparecem no topo da lista, e o pagamento é feito com segurança dentro do próprio app. Conectar pessoas no Waze Carpool se tornará ainda mais fácil e mais eficiente à medida que a cresce.

Algumas das funcionalidades do Waze Carpool incluem:

  • Escolha seu parceiro: Quem dá e quem recebe carona pode escolher seus parceiros com base no perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum, e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho, e proximidade do caminho.
  • Rotas otimizadas: Usando as atualizações em tempo real de tráfego do Waze, os usuários chegam mais rápido aos seus destinos.
  • Caminhos mais baratos: Com todos os pagamentos concentrados com segurança no app, quem pega carona paga por uma viagem econômica enquanto os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina (até R$25 por carona).
  • Agende viagens com até 5 dias de antecedência: Isso ajuda a organizar mais facilmente as idas e vindas do trabalho.

Baixe o Waze (para quem quer dar carona) e o Waze Carpool (para quem quer pegar carona) no iOS ou no Android. Para celebrar a chegada do serviço ao Brasil, o Waze está promovendo uma promoção novos usuários: para eles, todas as caronas custarão R$ 2 por 30 dias. Já, os motoristas receberão o valor normal: R$ 4 para trajetos com menos de 5 km, R$ 7 para rotas entre 5 e 15 km e R$ 10 para viagens com menos de 40 km.

Para saber mais sobre o Waze Carpool, visite https://www.waze.com/pt-BR/carpool.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post

Ortobom abre 170 novas franquias em 2018

BRASAS oferece descontos para novos alunos em 2019

BRASAS oferece descontos para novos alunos em 2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Stradale Experience em parceria com o Super Racing Club tem segunda edição no Autódromo Velo Città 

Stradale Experience em parceria com o Super Racing Club tem segunda edição no Autódromo Velo Città 

novembro 26, 2018

A judicialização das relações sociais será terma do fórum de Juizados Especiais – 44º FONAJE

outubro 9, 2018
Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

Que mundo estamos construindo para as próximas gerações?

setembro 11, 2020

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In