Tecnologia a favor da prevenção de perdas

Moki, hub de dados, auxilia na verificação de processos, prevenindo e otimizando resultados

O índice de perdas no Brasil representa um total de 2,05% do faturamento líquido de empresas no setor de varejo e indústria, segundo aponta a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas  (Abrappe). Modelos de negócio sem processos e controles instituídos são mais suscetíveis às perdas, de acordo com Anderson Ozawa, autor do livro “Pentágono de Perdas, transformando perdas em lucros”.  Diante deste cenário, a tecnologia pode ser uma boa aliada para minimizar as perdas e revertê-las em resultados. 

O Moki, hub de dados que atende mais de 300 marcas em 35 países vem se destacando no setor por ser uma ferramenta, que além de ter diversas funções,  auxilia na verificação de processo e prevenção de perdas. Segundo Guilherme Werneck, CEO da empresa, o software previne cerca de 20% das perdas, sendo utilizado no monitoramento de processos, indicadores e na comparação de controles de prevenção das mesmas no varejo como em supermercados, farmácias, home centers e indústria. 

Guilherme Werneck, ceo do Moki
Guilherme Werneck, ceo do Moki

Ozawa também aponta que a forma mais eficaz de prevenir as perdas nos negócios começa na conscientização da sua existência, e após isso, estabelecer ações que permeiam toda a empresa nesta prevenção.

“O uso correto de indicadores para gestão, com acompanhamento constante para tomadas de decisão e por fim, sendo tudo isso suportado pelo uso da tecnologia da informação, que irá suportar em todos os níveis, a gestão e a proteção do negócio são pilares fundamentais para a prevenção de perdas”, explica Ozawa.

O especialista explica ainda o quanto é preciso estar atento a esse fator para não ter prejuízos. “Quando um negócio começa a gerir seus negócios na visão margem x perdas, consegue visualizar claramente que produtos ou serviços que antes pareciam positivos, na verdade, entregam margem negativa, o que acaba sendo a resposta oculta para a ineficiência e margens de lucro reduzidas”, finaliza. 

Serviço:
Moki
www.moki.com.br
Instagram: @mokisistemas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui