Sócios de empresa de tecnologia prestam ajuda gratuita aos pequenos empreendedores afetados pela crise do coronavÍrus

A pandemia que se alastra pelo mundo fez com que muitas pequenas e médias empresas repensassem seu modo operante e a logística de entrega de produtos aos seus clientes. Mas uma grande fatia destas empresas não sabe como começar a implantar o sistema de loja virtual e delivery em sua estrutura organizacional – suportes que as ajudariam a passar por este momento de grave crise econômica por conta do Covid-19.

No Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas, que respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, cerca de 16,1 milhões segundo o SEBRAE – isto é, movimentam grande parte da economia do país. Pensando no momento destas pequenas e médias empresas que estão em dificuldades e precisam pensar no futuro, os sócios Liliane Fiochi e Leandro Muniz , da Bexus, empresa de tecnologia, pensaram em uma forma de ajudar a economia destes pequenos empreendedores. Estão disponibilizando gratuitamente a implementação de 5 lojas virtuais configuradas, 15 sistemas de delivery prontos para uso e 10 consultorias de marketing aos empreendedores que preencherem o cadastro no site da empresa (www.bexus.com.br) e se enquadrarem no perfil.  

A ajuda será para as pequenas e médias empresas e/ou autônomos que já possuam um negócio físico e desejam crescer através do digital. Porém, com a crise, não possuem recursos para fazer esse investimento ou nunca pensaram em ter este suporte. “Cerca de 60% dos pequenos empreendedores que conheço precisaram fazer mudanças imediatas por conta da crise, como empresas do comércio varejista. É a empresa que faz bolos, salgados. É a papelaria que precisa entregar em casa para todo o bairro. É a lanchonete e pizzaria que precisam ampliar seu público. É a representante comercial que antes vendia encarte promocional em papel e que terá que oferecer serviços de anúncios na forma digital”, explica Liliane Fiochi, Diretora de Marketing da Bexus.

 “Acredito que mesmo sendo uma pequena ajuda aos empreendedores neste momento de crise, ainda assim é melhor do que sentirmos apenas pena uns dos outros”, diz Leandro Muniz – Engenheiro de Software e Diretor da Bexus.

Nosso cenário atual, e futuro, nos mostra cada vez mais que nem todo negócio digital possui a necessidade se tornar um negócio físico, mas todo negócio físico tem a obrigação de colocar seu negócio no digital. “Quem não fizer isso estará perdendo clientes, dinheiro, oportunidades e principalmente perdendo mercado e ficando para trás. Neste momento de crise é fundamental encontrar saídas”, completa Liliane.

Como vai funcionar:
A divulgação da campanha será feita através das mídias digitais e impressas. O empreendedor que se interessar, deverá acessar o site www.bexus.com.br , onde irá aparecer uma janela para preenchimento do formulário intitulado ‘negócios além da crise’, em que uma pesquisa colherá  informações principais da empresa requerente. Na etapa seguinte serão selecionados os empreendedores que serão contatados pela empresa para uma reunião virtual com cada um dos perfis escolhidos.

Consultoria de Marketing: A Consultoria de Marketing terá a duração de 4 semanas com 1 reunião semanal, nela será feito um planejamento e acompanhamento especifico para cada tipo de negócio, com o objetivo de traçar estratégias para o crescimento de curto, médio e longo prazo utilizando as mídias sociais e o Google para atrair e converter clientes certos para o empreendedor fazer seu negócio crescer.

Loja Virtual: A loja virtual será montada e configurada conforme a necessidade do cliente, sendo entregue pronta para o funcionamento. Será fornecido um treinamento de 3hs com o objetivo de apresentar o funcionamento do sistema para que o empreendedor possa atualizá-la do modo que achar melhor.

Sistema Delivery: O Sistema Delivery será entregue totalmente configurado e pronto para uso de acordo com as necessidades do empreendedor. Será também oferecido um treinamento de 01 hora para que o mesmo possa entender todo o funcionamento do sistema e sanar suas dúvidas.

Bexus
A Bexus, situada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, é uma empresa de tecnologia e marketing digital que está no mercado há 8 anos e durante todo esse tempo nossa empresa vem buscando novas tecnologias, novas estratégias no mercado físico e digital para oferecer a nossos clientes soluções práticas, inovadoras e com um custo benefício que atenda as pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui