PlayerUm anuncia reposicionamento de marca e nova comunicação

startup carioca PlayerUm (www.playerum.com.br), especializada na criação e no desenvolvimento de jogos, aplicativos e plataformas gamificadas para o mercado B2B, acaba de anunciar seu processo de rebrandingA mudança vem para pontuar o novo momento da empresa, que também mudou seu slogan para verbalizá-lo: “Sua inovação é o nosso propósito”.  

Depois de nove anos de experiência e aprendizados, a startup vem se posicionando como player líder na entrega de soluções inovadoras e interativas, que se utilizam de mecânicas de gamificação e engajamento, para melhorar a comunicação interna e externa, o aprendizado, a integração e o trabalho em equipe, as vendas, além de outros tantos processos que impactam diretamente os resultados de seus clientes. 

Além da nova marca, o site e toda a identidade visual da empresa foram repaginados. São novas cores, efeitos, fontes e símbolos que visam modernizar e posicionar a marca. O novo projeto gráfico, criado com o apoio da agência Dinamite Criativa, trouxe elementos que remetem a inovação e interatividade; desde a criação da logomarca, que leva as iniciais do nome através de um jogo de símbolos com diversas interpretações, até os detalhes da tipografia mais retas e com recortes pontuais. 

Segundo Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, além de atualizar a marca, criada em 2011, o novo símbolo foi escolhido pela versatilidade e pela interatividade que já começa na própria apresentação do logotipo. “Gostamos muito da marca justamente por ter diversas interpretações. A interatividade já começa por aí, na apresentação da logo, vendo como cada pessoa enxerga e interpreta a nossa marca. Ao bater o olho no símbolo, algumas pessoas veem um tesseract ou um robô (que remetem a algo futurista), outras enxergam um livro (que remete ao nosso lado educacional); algumas percebem cubos ou dados (que remetem aos games que desenvolvemos), outras veem uma coruja (que rementem à sabedoria); até mesmo uma flor é observada (que remete à nossa ligação com sustentabilidade)”, conta o executivo. 

PlayerUm   
Criada há nove anos, a PlayerUm é uma startup que desenvolve plataformas e portais gamificados, jogos de treinamentos e avaliativos, e-learnings interativos, simuladores e ambientes virtuais, mobile apps, ações promocionais, entre outras.  Entre os cases de sucesso da startup, nos últimos anos, estão a criação de games de treinamentos educativos para funcionários como, por exemplo, o “Desafio 5 estrelas”, voltado para os motoristas parceiros da Uber do Brasil, para promover as melhores práticas e estimular a excelência na relação entre seus parceiros e clientes; ou o game 3D realista que reproduz virtualmente o dia-a-dia de um operador de Pátio de Manobras da MRS, em um game imersivo que simula as atividades-críticas desta operação, sob a ótica da operação ideal e da segurança do trabalho.  

Um dos cases também de destaque da empresa é o Mobile App CDF – Clube Desafio Futura – criado em parceria com o Canal Futura / FRM. O game é um QUIZ multi-player, onde os jogadores podem criar jornadas e aprender de forma inovadora, desafiadora e interativa.  Na área de produção de projetos publicitários, destacam-se algumas ações tecnológicas, para o lançamento de produtos de diversas farmacêuticas, com utilização de Realidade Aumentada e Virtual, holografias e vídeos 360°; além de diversos mobile apps interativos para os alunos da rede de ensino CNA e jogos para divulgação de produtos de mídia para Globo, SporTV e Telecine. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui