Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Pesquisa apontará principais desafios da indústria na gestão de resíduos

Redação by Redação
maio 14, 2020
Reading Time: 2min read
0

RELATED POSTS

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

Como as indústrias estão oportunizando seus próprios resíduos? Essa é uma das questões que a Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, quer descobrir a partir da pesquisa de mercado que vai realizar com indústrias brasileiras de diferentes segmentos.

“Gerenciamento de resíduos é um tema altamente relevante para o setor industrial pois é parte do processo produtivo e está em fase de transição em todo o mundo. Afinal, os resíduos estão deixando de significar custo operacional e passando a gerar novas oportunidades de negócios. Como a economia circular veio pra ficar, e precisa se solidificar no Brasil, a pesquisa de mercado dará para profissionais de diferentes indústrias um interessante panorama sobre o que as empresas têm feito a esse respeito”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda, ao justificar uma das razões para a realização dessa pesquisa, que será produzida a partir de maio e os resultados anunciados em junho.

Para ele, essa é uma forma de identificar quais são as principais dificuldades e oportunidades encontradas pelas indústrias para a adoção de práticas eficazes. “É preciso que se entenda quais são as demandas e lacunas do mercado de gerenciamento de resíduos para buscar caminhos que possibilitem mais eficiência às empresas, que as ajudem a acelerar nesse movimento de mudança” completa o CEO.

O levantamento será realizado com a participação de profissionais de companhias de setores como agronegócio, alimentos e bebidas, bens de consumo, construção civil, embalagens, fertilizantes, mineração, petroquímica, saneamento e têxtil, entre outros. “Os resultados serão compilados, analisados e disponibilizados em formato e-Book, o que permitirá a todo mercado industrial ter um panorama completo e atualizado sobre as prioridades no gerenciamento de resíduos desses setores”, explica Melo.

De outra pesquisa realizada no ano passado, sobre as Prioridades Ambientais das indústrias e setores de infraestrutura, ele conta que os resultados foram amplamente discutidos em comitês industriais, a exemplo do feito pela FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, ajudando a identificar desafios e oportunidades com relação aos temas abordados.
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais
Destaque

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

março 3, 2021
Notícias

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

março 2, 2021
Roleta online
Notícias

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

março 1, 2021
Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Next Post

Sulnorte adota ações preventivas frente ao avanço do Novo Coronavírus

PepsiCo e suas marcas somam esforços em ações de suporte social e doação a comunidades afetadas pela COVID-19

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

GSPP celebra 25 anos com novos formatos e nomes de peso em sua equipe

outubro 28, 2020

Grupo Perinatal apresenta seus Centros de Cirurgia Endoscópica e Mama

março 16, 2018

Máquinas da SafraPay passam a aceitar pagamento com o Auxílio Emergencial

junho 12, 2020

Últimas notícias

TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023

by Redação
março 5, 2021
0

A operadora TIM anunciou nesta semana, durante o evento TIM Day, algumas metas para o triênio 2021/2023. Entre os destaques,...

Frescatto - Bluefin

Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

by Redação
março 5, 2021
0

Disputado pelos chefes mais estrelados do mundo, o Bluefin, também conhecido como atum azul, é um dos peixes mais cobiçados...

Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

by Redação
março 5, 2021
0

Mesmo com o cenário incerto por conta da pandemia da Covid-19, a Genomma Lab, um dos maiores anunciantes do Brasil,...

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

by Jorge Rodrigues
março 3, 2021
0

Fornecedora da bola oficial de oito campeonatos estaduais, a Penalty aposta no digital para ativar os patrocínios. A marca se une ao...

Kenji Sabanai, superintendente de crédito

TARGET Meio de Pagamentos lança primeira linha de crédito pessoal para caminhoneiro

by Redação
março 3, 2021
0

Enquanto o Governo busca medidas para atender às demandas dos caminhoneiros por melhores condições de lucro e, assim, evitar uma...

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

by Redação
março 2, 2021
0

Dra. Clara Cunha Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping...

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

by Redação
março 2, 2021
0

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca de moda feminina, Maristar promove uma campanha para seus...

Roleta online

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

by Redação
março 1, 2021
0

Ao jogar Roleta online desde sua casa, rodeado por todo o conforto e seus lanches favoritos, sobra apenas uma coisa...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023
  • Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo
  • Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In