Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

PepsiCo alcança meta de 100% de sua produção de batata sustentável no Brasil

Redação by Redação
janeiro 28, 2020
Reading Time: 3min read
0

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

A PepsiCo, que tem forte atuação no segmento agrícola brasileiro há 66 anos, anuncia que atingiu a meta de ter todos os 40 agricultores que trabalham na produção de batatas de seu portfolio – tais como LAYS® e RUFFLES® – reconhecidos pelo seu Programa Global de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), com certificação da Control Union, auditoria internacional especializada em cadeia de produção sustentável.

Na prática, de acordo com Marcelo Zanetti, Diretor da divisão Agro da PepsiCo no Brasil, isso significa que os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global da empresa. “Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem 150 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo”. Entre os critérios avaliados estão o uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, entre outros.

De acordo com Alexandre Dzierwa, produtor parceiro de Curitiba, a parceria com a PepsiCo tem sido fundamental para o desenvolvimento do seu negócio. “Nossa parceria com a Pepsico está na terceira geração, plantamos batatas para a indústria desde 1992. Com o passar dos anos, aprimoramos a nossa produção com novas técnicas e máquinas. O SFP surge para trazer um novo olhar sobre o nosso trabalho, mostra a importância de produzir mais com menos investimento financeiro, recursos naturais e tempo. No campo, buscamos novas fórmulas de adubo com menor impacto no transporte e sustentabilidade através de irrigações mais precisas com uso de sensores no solo, além de buscas por defensivos que sejam biológicos”, comenta.

Programa de Agricultura Sustentável (SFP)

A PepsiCo desenvolveu o SFP globalmente como forma de obter uma cadeia de fornecimento de matérias-primas mais resiliente, segura e eficiente. O programa já promoveu treinamentos de capacitação e consultorias a mais de 40.000 agricultores de 38 países, contribuindo para alcançarem maior produtividade e sustentabilidade em seus negócios.

No Brasil, a implementação do programa ocorreu de forma gradual com os 20 agricultores da cadeia de fornecimento de batata e todos passaram por diversas etapas de capacitação técnica sobre fertilizantes, sementes e inovações, entre outros temas, até estarem preparados para a auditoria final. São realizadas mais de126 visitas técnicas por ano aos campos de batata.

Além disso, a empresa firmou parceria com agricultores que possuem fazendas modelo, com o objetivo de promover a troca e ampliação de conhecimento, aproveitando as iniciativas feitas em algumas culturas.

Dados e curiosidades

• A PepsiCo é uma das maiores compradoras de batata para uso industrial do Brasil.

• Considerando somente a batata, possui 20 agricultores parceiros no Brasil.

• Desde o processo da colheita até a batata virar um snack, o processo leva menos de 24 horas, o que garante produtos sempre fresquinhos.

• Os produtores estão localizados em Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

• A PepsiCo foi pioneira a desenvolver um tipo único de batata. Dentro do programa, são cultivadas quatro variedades de batatas, sendo três patenteadas
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post
Billy the Grill Shop Metropolitano

Billy The Grill reinaugura loja com nova identidade visual

Brother apresenta linhas econômicas de impressoras e multifuncionais

Brother apresenta linhas econômicas de impressoras e multifuncionais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

A importância da varredura de ambientes nas empresas brasileiras

junho 21, 2018

Sudeste Farmacêutica fecha parceria com a Futura Inova

julho 3, 2019

Unimed do Brasil promove bate-papo sobre saúde no Carnaval

fevereiro 7, 2018

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In