Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

O Cluster retorna com edição digital movimentando as redes sociais

‘O Cluster Digital’ traz edição com transmissão ao vivo no Instagram @ocluster

Redação by Redação
março 18, 2021
Reading Time: 4 mins read
0
Adriana Cataldo

Adriana Cataldo

Como fazer de um evento físico de sucesso, uma versão digital? O tradicional evento O Cluster, que se consolidou como uma plataforma da economia criativa na cidade, retorna no domingo, 21 março, das 14h às 21h. E se adaptando ao novo normal, apresentam ao público ‘O Cluster Digital’, em uma versão especial dedicada a cena criativa atual, onde experimentarão as ferramentas usadas por muitos no dia a dia, como o Instagram, conectando criadores, produtores, ateliers, artistas, bandas e profissionais da cadeia produtiva, promovendo ainda atrações culturais, de forma totalmente digital. A programação é gratuita e transmitida ao vivo em sua plataforma no Instagram @ocluster.

Patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc no projeto de Fomento Inciso III, a programação traz apresentações musicais, exposições digitais, marcas de moda e publicações, debates e ações gastronômicas.   

Com idealização e curadoria de Carolina Herszenhut, a agente cultural e ativista já contabiliza mais de 40 edições, em três estados brasileiros, Rio, Belo Horizonte e Recife, fazendo a ponte com quem cria e quem consome, gerando negócios na cena criativa das cidades. E, para não deixar de movimentar o cenário da produção criativa se desafia a tornar seu evento de forma digital.

‘O Cluster Digital’ tem como objetivo aproximar o público através de uma programação que crie conexões com o mundo criativo e proporcione um diálogo com outras linguagens artísticas como: música, arte, design, tecnologia e gastronomia. O evento reunirá cerca de 50 empreendedores, a fim de fomentar e aquecer a cadeia produtiva da moda, uma das que mais movimenta a economia.

A programação contará com um festival multicultural com música, arte, design, moda e gastronomia. Haverá ações online, com exibições ao vivo, lives, e muito conteúdo inédito, além de shows, debates e exposições digitais. E, para incentivar o público a conhecer as novidades apresentadas, durante o evento haverá descontos de 5% na compra das marcas participantes.

Edição aposta em interatividade no “esquenta do evento”

E, se tratando de um evento criativo, que repensa formas seguras de conexão, não faltará interatividade virtual.

Na segunda-feira, 15, será lançado um concurso de bandas que ficara no ar, para votação dos internautas até dia 18, a banda com mais likes ganhará uma live ao vivo dentro da programação de domingo.

Durante a semana de 15 de março, até as vésperas do evento, no dia 19 de março, a produção preparou uma apresentação especial em sua badalada página de Instagram @ocluster. Diariamente, todos os participantes serão apresentados, através de posts, onde será criado um dinâmico e intuitivo “Guia O Cluster”.  Neste guia serão apresentadas as novidades da gastronomia, a abertura de ateliers, os bastidores dos artistas mostrando seus trabalhos, além de vídeos informativos sobre os processos de produção de moda e arte.

Para a idealizadora do O Cluster, Carolina Herszenhut, é impossível substituir o calor humano. Mas, ela segue otimista por ter as conexões virtuais aproximando as pessoas.

“É difícil suprir esse momento de encontro das pessoas, da energia contagiante e de troca. Mas, não podemos deixar de fomentar a economia de forma criativa. Estivemos desde 2019 parados e ainda veio a pandemia, que nos fez repensar. Voltamos para impulsionar essas iniciativas e queremos aproximar as pessoas de forma coletiva, no universo digital, nas plataformas digitais que mais passamos o dia, como o Instagram, e o IGTV. É um desafio, mas, queremos construir isso junto ao nosso público, gerando ainda novos públicos, já que o virtual rompe barreiras,” finaliza, Carolina.

Carolina Herszenhut

Idealizadora do O Cluster, agente cultural e ativista, diretora da produtora Aborda que agencia artistas visuais nas cidades do Rio de janeiro e São Paulo. No ano de 2012 criou O Cluster, a primeira e maior plataforma de economia criativa do Rio de Janeiro, tendo realizado mais de 25 eventos com cerca de 100 mil pessoas nas cidades do Rio, Belo Horizonte e Recife. Carol é formada no curso de Gestão e Criação Contemporânea na La Casa Encendida, em Madri, MBA em Gestão Cultural pela Associação Brasileira de Gestão Cultural e tem feito a diferença nas conexões entre empreendedores e fazedores da cultura e da moda, movimentando a cena da economia criativa, com suas produções.

 Confira a programação:

  • 14h – Live sobre arte com visita a um atelier
  • 15h – Live sobre moda
  • 16h – Programação surpresa
  • 17h – Live com joalherias
  • 18h – Live sobre Arte urbana
  • 19h – Apresentações de pocket show da banda vencedora com transmissão ao vivo;

Serviço:

Ações de interatividade pré-evento
Data: de 15 a 18 de março

O Cluster Digital
Data:  21 de março – domingo
Local:  Virtual – Instagram @ocluster
Horário: das 14 às 21 horas
Entrada: Gratuita
Informações: Instagram @ocluster

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Dom Casero chega ao Rio
Destaque

Dom Casero chega ao Rio

abril 12, 2021
Credicard lança conta pagamento 100% gratuita
Destaque

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito

abril 12, 2021
Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia
Notícias

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

abril 12, 2021
Notícias

etermax lança a etermax Brand Gamification e apresenta um novo universo de soluções de marketing e publicidade

abril 12, 2021
Notícias

Mitsubishi Electric investe globalmente U$ 2 bilhões em P&D

abril 12, 2021
Notícias

YES! Idiomas patrocina Campeonato Carioca 

abril 12, 2021
Next Post

Invólucro 100% vegano para os embutidos já é realidade

Haru's

Haru’s - marca se posiciona no setor nacional de congelados com crescimento de 500 por cento em um ano

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recomendadas

Um doce para garantir a saúde de seu pet

julho 25, 2018

Tecnologia a favor da prevenção de perdas

janeiro 27, 2020

Ebit Nielsen aponta Pão de Açúcar na liderança do e-commerce alimentar no Brasil

agosto 13, 2020
Com faturamento milionário, Bubble Mix inaugura 17ª unidade no Sul

Com faturamento milionário, Bubble Mix inaugura 17ª unidade no Sul

agosto 21, 2018

Ballet Lenita Ruschel vai representar o Brasil na Disney e ainda abrirá jogo da NBA misturando clássicos de Hollywood com samba

fevereiro 7, 2018

Últimas notícias

Dom Casero chega ao Rio

Dom Casero chega ao Rio

by Redação
abril 12, 2021
0

Biscoito castanha do pará com jujuba cupuaçu , biscoito nata crocante , bolinho de goma, casadinhos, galettas de doce de...

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita

Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito

by Redação
abril 12, 2021
0

Credicard lança nesta segunda-feira (12/04) a sua primeira conta digital, um marco na história da empresa de tecnologia para soluções...

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

by Redação
abril 12, 2021
0

Brasil, abril de 2021: Este é o momento ideal para fazer suas apostas. Para quem tem um dinheiro guardado e...

etermax lança a etermax Brand Gamification e apresenta um novo universo de soluções de marketing e publicidade

by Redação
abril 12, 2021
0

A criadora de aplicativos de sucesso global abre ainda mais o jogo às agências, marcas e anunciantes com uma ampla...

Mitsubishi Electric investe globalmente U$ 2 bilhões em P&D

by Redação
abril 12, 2021
0

Apesar dos sinais de retomada, o setor industrial, como um todo, fechou 2020 com um recuo na produção de 4,5%,...

YES! Idiomas patrocina Campeonato Carioca 

by Redação
abril 12, 2021
0

A rede de franquias YES! Idiomas é uma das patrocinadoras do Campeonato Carioca de 2021. A marca estará em destaque...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Dom Casero chega ao Rio
  • Credicard lança conta pagamento 100% gratuita e jogo para ampliar acesso a cartões de crédito
  • Uma beleza de franquia: Mulheres ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

Categorias

  • Destaque
  • Direito
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In