É cada vez mais imprescindível que a sociedade se transforme a fim de adaptar-se aos novos tempos após a chegada do novo Coronavírus. O uso da tecnologia tornou-se indispensável e vimos a necessidade de trazer os avanços tecnológicos para o dia a dia, principalmente na saúde. É o caso da “Iron On”, plataforma de atendimento médico do grupo Iron. O programa foi pensado para pacientes de todo o país que precisavam fazer deslocamentos para se consultar. Com a pandemia e o isolamento social, esse serviço transfigura uma utilidade acessível para todos.
Especialistas em Tecnologia observaram a necessidade de plataformas digitais, que unissem o progresso deste setor ao acesso à saúde. A lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), explica que Telemedicina é “o exercício da Medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção da saúde”.
Pensando nesse nicho, o grupo Iron apresenta seu novo programa capaz de oferecer um canal direto entre médico e paciente, 24h por dia, com agendamentos e atendimentos particulares, bem como por beneficiários empresariais, histórico de consultas e muitas outras funcionalidades que facilitam tanto a vida do profissional de saúde, quanto a do paciente. Na plataforma, a equipe de saúde pode orientar sobre diversos sintomas como gripes, dores de cabeça, mal-estar em geral e tem uma média de resolução em torno de 90%, sendo os outros casos orientados e encaminhados para o serviço de saúde adequado. Com uma plataforma de atendimento médico online para empresas e outra recém lançada para público geral, o grupo Iron bateu o marco de mais de 70 mil consultas. “Temos, em média, mil atendimentos diários. A nossa expectativa é que esse número cresça para 5 mil nos próximos 3 meses”, afirma Jorge Ferro, CEO e fundador do grupo Iron.
A ferramenta atendeu mais de 50 mil pessoas de todo o território nacional com suspeita da Covid-19 ou sintomas de síndrome gripal, nos primeiros 70 dias de funcionamento. O departamento de pesquisa da Iron busca atualizar e capacitar os médicos para que possam atender com segurança os pacientes com queixas relacionadas ao vírus. “Atender em casa pessoas que estão debilitadas é dar uma assistência mais humanizada. Pela Telemedicina, enviamos pedido de exame e a receita, sem que a pessoa precise enfrentar emergência de um hospital ou a espera por atendimento”, explica Patricia Vieira, diretora da equipe médica multidisciplinar Iron.
A plataforma surgiu com o objetivo de atender demandas como a continuidade de tratamentos importantes, análise de sintomas, diagnósticos, envio de receitas e prescrições online, entre outras. “Temos uma grande equipe que oferece uma conversa esclarecedora a qualquer hora”, explica Ferro. A marca apresenta 95% de satisfação registrada em pesquisa pós consulta e busca tornar-se referência no setor de atenção primária em saúde (APS).
O CEO e fundador da label, Jorge Ferro, explica que o programa surge com o objetivo de atender demandas como a continuidade de tratamentos importantes, análise de sintomas, diagnósticos, envio de receitas e prescrições online, entre outras. “Temos uma grande equipe multidisciplinar na Iron On que oferece uma conversa esclarecedora a qualquer hora”, explica.
O atendimento é realizado através de qualquer aparelho que tenha acesso às plataformas digitais com câmeras ou áudio como tablets, celulares e computadores, em um ambiente online seguro. O acesso ao sistema de atendimento é feito através do cadastro no site http://on.iron.fit