Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Natura triplica receita online investindo em marketing digital

Redação by Redação
agosto 6, 2018
Reading Time: 4min read
0
André Palis
André Palis

São Paulo – A Natura aumentou seu ROI em 184% em mídias online, alcançando ainda um crescimento de 209% em receita. Os dados são comparações do terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017. Os resultados em um período de um ano são fruto de um trabalho profundamente estratégico desenvolvido pela Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Um ponto curioso é que para chegar a este retorno não foi necessário triplicar o investimento, muito pelo contrário: houve um acréscimo de apenas 9% no aporte, o que revela o potencial disruptivo da estratégia implantada pela agência.

RELATED POSTS

Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

Em um balanço geral das principais mídias, fica evidente que as otimizações constantes desenvolvidas pelo time Raccoon garantiram números significativos. Para se ter uma ideia, foi possível obter 209% de crescimento de receita e 110% de conversões em Google. Já em Facebook Ads, a estratégia viabilizou um aumento de 192% do ROI.

De acordo com o Gerente de E-commerce da Natura, Rafael Carvalho, o empenho das equipes foi a chave para esses resultados tão expressivos. “A integração dos times de mídias, B.I e T.I. mostrou o poder do uso dos dados na tomada de decisão e gestão, trazendo um crescimento incrível e progressivo em todas as frentes. Temos a confiança de que, com a expertise do time da Raccoon e com a continuidade do trabalho sólido que já vem sendo realizado, vamos crescer ainda mais e alcançar resultados surpreendentes”, afirma o executivo.

Para o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, esses indicadores são extremamente gratificantes. “Quando a parceria com a Natura começou, em maio de 2016, a empresa já estava em processo de digitalização, mas enfrentava uma série de desafios com sua estratégia de mídias digitais. Para reverter esse quadro, os times da Adwords, Facebook, B.I. e T.I. criaram um planejamento integrado de mídias e atuaram de maneira efetiva em cada detalhe. Foi um trabalho árduo, mas bem-sucedido. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Do problema à solução

Conforme pontuado por Palis, o cenário encontrado na Natura era desafiador e exigia medidas efetivas. Neste contexto, inicialmente, o primeiro passo foi corrigir os problemas de trackeamento, o que foi feito por meio de tags criadas especialmente para o projeto, possibilitando a criação de acompanhamentos estratégicos acessíveis através do Google Analytics e outras ferramentas de inteligência de dados desenvolvidas pela Raccoon.

“A partir daí, promovemos análise do histórico de mídias e ajuste do modelo de atribuição para melhorar a alocação do investimento mensal. Também testamos constantemente novas mídias para encontrar as que mais traziam resultados e estruturamos o shopping com objetivo de maximizar os resultados de busca. Dessa maneira, conquistamos uma taxa de conversão muito maior”, detalha Palis.

Já no Facebook, os esforços se concentraram nas segmentações, que se dividiam em bases, remarketing e novos usuários. “Essas segmentações foram criadas através de uma profunda análise de comportamento, definindo melhores compradores, atingindo usuários que navegaram e realizaram determinadas ações em páginas específicas, além da definição de interesses e criação de públicos”, complementa.

Raccoon
Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do país. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.

Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Quatro anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 70 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Sony Pictures, Fast Shop, Leroy Merlin, Bridgestone e UOL, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 190 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.

Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas (2015, 2016, 2017 e 2018) a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano. Mais informações:http://www.raccoon.ag/

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
Tags: InvestimentoMArketingMArketing DigitalNatura
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

janeiro 26, 2021
Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca
Notícias

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

janeiro 26, 2021
Óculos de grau
Notícias

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

janeiro 26, 2021
6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.
Notícias

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

janeiro 26, 2021
Ideias picantes para presentear seu  parceiro
Destaque

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

janeiro 26, 2021
Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!
Destaque

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

janeiro 26, 2021
Next Post

Poltrona Zed tem design marcante e inconfundível

84% dos trabalhadores estão com problemas financeiros - aponta pesquisa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Sociólogo discute sobre tendências de consumo e varejo em webinar

agosto 5, 2020
Um dos destaques da temporada da Stock Car, Corrida do Milhão tem data definida

Um dos destaques da temporada da Stock Car, Corrida do Milhão tem data definida

agosto 14, 2020

Systemic Bilingual lança plataforma digital gamificada para ensino de inglês

maio 4, 2018

Últimas notícias

O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico

by Redação
janeiro 27, 2021
0

Três profissionais de grandes editoras darão a oficina virtual Marketing para o Mercado Editorial a partir de dia 01/02, pelo...

Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV

by Redação
janeiro 26, 2021
0

• Locaweb amplia o portfólio e entra para o segmento soluções PDV • Companhia faz o sexto movimento de M&A depois...

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Jorge Fernando está indo de contramão do mercado. Em plena pandemia, a sua empresa, a JF Imports tem crescido consideravelmente....

Óculos de grau

Como escolher o óculos de grau perfeito para você.

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Se sua visão não for perfeita, os óculos de grau são a maneira mais simples de corrigir sua visão. Basta...

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

6 vestidos de primavera verão para um estilo sem esforço.

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Depois de semanas de trajes casuais para ficar em casa (grite para nossas calças de moletom e pijamas mais leais),...

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

Ideias picantes para presentear seu  parceiro

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Você tem que presentear o seu parceiro e está sem ideias? Neste artigo iremos propor várias soluções íntimas e picantes...

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

Quer economizar nas compras online? Veja 5 dicas incríveis!

by Redação
janeiro 26, 2021
0

Em tempos de pandemia e distanciamento social, as compras online são opção certeira para quem não quer abrir mão da...

Air France escolhe Michelin como seu fornecedor exclusivo de pneus em parceria de dez anos

by Redação
janeiro 25, 2021
0

Nos próximos 10 anos, os pneus MICHELIN equiparão a frota da Air France. Air France e Michelin estão ampliando sua...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • O que mudou no MKT dos livros no mundo pandêmico
  • Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug e entra para o mercado de PDV
  • Marketing pelas redes sociais: Jorge Fernando, da JF Imports, aproveita parceria com famosos para divulgar a sua marca

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In