MIMO Festival e Sebrae promovem seminário para debater a importância do empreendedorismo criativo no atual cenário nacional

Encontro, que acontece no próximo dia 27, reunirá especialistas e formadores de opinião para pensar em novas formas de fazer cultura no Brasil

Dentre os convidados, diferentes empreendedores da economia criativa como Luiz Calainho (Empresário/L21 Participações/Sócio do MIMO Festival), Rui Campos (fundador da Livraria da Travessa), Bruna Buás (Diretora de Marketing da Ambev – Marcas Premium), Tati Leite (criadora do crowdfunding “Benfeitoria”), Antenor Oliveira (gestor da Divisão de Cultura e Arte da Firjan-Sesi/RJ), Adolfo Konder (Secretário Municipal de Cultura), Lu Araújo (Idealizadora do MIMO Festival), Claudio Jorge Oliveira (Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC – FGV), Ana Luísa Lima (professora no curso de Produção Cultural do IFRJ) e Mariana Várzea (Coordenadora do MBA de Produção Cultural da UCAM/RJ) trarão um panorama sobre as novas economias e o mercado da economia criativa brasileira.

O MIMO Festival em parceria com o Sebrae RJ promove, no dia 27 de novembro (quarta-feira), o Seminário Empreendedorismo Criativo, no CRAB-RJ (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro. A proposta é discutir o assunto entre stakeholders da economia criativa em três painéis, propondo reflexões sobre o que é o mercado hoje e as perspectivas de transformação e integração de práticas inovadoras para o suporte, a expansão e o fortalecimento das atividades artístico-culturais. A programação é gratuita e aberta ao público. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do MIMO Festival (mimofestival.com).  Serão oferecidas 80 vagas por painel.

“Empreender é um constante aprender – e é bom que seja assim. O cotidiano dos negócios nos ensina muito e, quando sabemos aplicar as lições aprendidas, elas se tornam uma vantagem competitiva. A economia criativa está em expansão. As empresas se reinventam para oferecer produtos e serviços inovadores e a tecnologia é uma ferramenta importante para a ampliação das oportunidades de negócios”, explica Lu Araújo, diretora, curadora e idealizadora do MIMO Festival.

Seminário Empreendedorismo Criativo

27 de novembro (quarta-feira)

14h -15:30 – Nova Economia, Inovação e Novo Comportamento do Consumidor
Mediação: Claudio Jorge Oliveira (Coordenador de Patrocínios da Petrobras)
Rui Campos (Fundador e sócio da Livraria da Travessa)
Tati Leite (Fundadora da Benfeitoria)

16h -17:30 – Quais os Caminhos da Cultura do Brasil?
Mediação: Lu Araújo (Diretora, curadora e idealizadora do MIMO Festival)
Adolfo Konder Homem de Carvalho Filho (Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro)
Luiz Calainho (Empresário/L21 Participações/Sócio do MIMO Festival)
Bruna Buás (Diretora de Marketing da Ambev/Marcas Premium)
Antenor Oliveira (Gestor da Divisão de Cultura e Arte FIRJAN – SESI RJ)

18h – 19h:30 – A Economia Criativa Brasileira Pode ser Mercado para o Público Global?
Mediação: Ana Luisa Lima (Caseiras Produções Culturais)
Mariana Várzea (Coordenadora MBA em Produção Cultural /Universidade Cândido Mendes)
Marcos André Carvalho (Ex-Secretário Nacional de Economia Criativa do Ministério da Cultura)

Serviço:

SEMINÁRIO EMPREENDEDORISMO CRIATIVO
Data: 27/11 (quarta-feira)
Horário: 14h às 19h30
Local: CRAB-RJ (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro)
Endereço: Praça Tiradentes, 69-71
Inscrição gratuita, mediante as inscrições no site do MIMO Festival – mimofestival.com

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui