Mão na Massa abre 60 vagas para cursos gratuitos na Construção Civil

O setor da construção civil é conhecido como o termômetro da economia. Segundo dados divulgados pelo IBGE em agosto de 2019, o segmento de construção cresceu 2% no segundo trimestre do ano passado, em relação ao mesmo período de 2018, após 20 trimestres consecutivos de queda nessa base de comparação. 
 
Aproveitando o momento, o projeto Mão na Massa, realizado pelo Instituto Maria Imaculada, com patrocínio da Petrobras, abre 60 vagas para o curso gratuito para formar mulheres na profissão de pedreira e pintora. As inscrições acontecem de 3 a 5 de fevereiro, de 8h às 12h na sede da Faetec de Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260, Ampliação). A entrevista será feita no local. Podem se inscrever mulheres de baixa renda, com idade entre 18 a 45 anos, e que tenham o 5º ano do Ensino Fundamental, no mínimo. A prioridade é para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social.
 
Ao todo, serão cinco meses de aulas teóricas ministradas por engenheira e técnica de edificações, com entrega de certificado ao final. Os três últimos meses são cobertos com bolsa-auxílio. Como forma de incentivar o ingresso no mercado profissional, as participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual, lanche, vale-transporte e kit de ferramentas. Informações: (21) 3147-5100 e e-mail: contato@projetomaonamassa.org.br.
 
Projeto Mão na Massa:
Desde 2007, o Mão na Massa formou 1,2 mil mulheres. Depois de formadas, as operárias podem trabalhar como meio oficial, cargo acima do de servente de obra. O diploma é certificado pela Faetec. O projeto é realizado pelo Abrigo Maria Imaculada com o patrocínio da Petrobras.
 
Serviço:
  
Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil: formação como pedreira e pintora
Inscrições: De 3 a 5/02, das 8h às 12h 
Onde: Sede da FAETEC Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260, Ampliação)
Informações: (21) 3147-5100/(21) 97240-2933

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui