Livima oferece anúncios gratuitos nos portais imobiliários

Startup oferece ajuda para proprietários anunciarem seus imóveis sem gastar nada até o fim do ano

A Livima, startup que atua em todo o Sul e Sudeste do Brasil conectando proprietários de imóveis aos interessados, está disponibilizando sua plataforma para que os proprietários anunciem de forma gratuita, até o fim do ano, nos maiores portais imobiliários – ZAP Imóveis, OLX, Imovelweb, Viva Real e Mercado Livre.

“Nossa ideia em liberar a plataforma é facilitar o fechamento de negócios, gerando uma economia indireta aos proprietários, que não vão gastar nada para anunciar seus imóveis.  No nosso modelo 100% digital é o proprietário que realiza a negociação diretamente com os interessados. Com isso, ele ganha independência e acaba economizando bastante por não precisar pagar a comissão, que nos concorrentes pode chegar a 5-6%. A intenção é que os processos de venda e locação fiquem mais rápidos, fáceis e econômicos”, afirma Felipe Bogoricin, founder e CEO da Livima.

Pelo site da Livima (www.livima.com.br ) é possível realizar todo o processo de venda e locação, por conta própria, de forma simplificada, sem depender de terceiros e sem pagamento de comissão. Com o modelo freemium, a empresa vai dar exclusividade de uso para os 5 mil primeiros proprietários que se cadastrarem na plataforma. Já os compradores/locatários vão poder negociar diretamente com os proprietários e contar com o apoio da Livima em financiamentos, contratos e seguros para o seu novo imóvel.

Para quem quiser acelerar os negócios, a startup disponibiliza, ainda, produtos e serviços adicionais. “Os produtos na aba ‘Destaque-se’ são upgrades on demand para ajudar a vender, como placa física de venda personalizada, impulsionamento de anúncios no Google e nas redes sociais, destaque nos sites de venda, fotos profissionais, assessoria em contratos, entre outros, que podem ser adquiridos em combos ou separadamente, de acordo com a quantia que se quer gastar”, completa.

A Livima oferece, ainda, empréstimo com garantia de imóvel em parceria com a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia no Brasil, com possibilidade de adiantar até 60% do valor da venda do imóvel. As taxas de empréstimo são atrativas, a partir de 0,89% ao mês + IPCA, e mais baixas que as praticadas nas modalidades crédito pessoal (+-7% ao mês) e cheque especial (13% ao mês). A primeira parcela poderá ser paga em 60 dias e o empréstimo poderá ser quitado em até 15 anos. “Com a pandemia, a demanda por crédito vai aumentar bastante. Ao utilizar um imóvel como garantia, é possível conseguir taxas de juros muito mais baixas, já que o bem em garantia reduz o risco da operação. Com isso, os proprietários conseguem receber parte da sua venda antes de ela acontecer, com parcelas mais justas, que cabem no bolso. Outra grande vantagem é que quando o proprietário vende o imóvel, ele consegue antecipar o seu saldo, se livrando de juros futuro”, afirma Felipe. “Então, para um proprietário que está anunciando e precisa de um capital, sugerimos antecipar 20-30%, assim ele tem um certo conforto financeiro para capital de giro, investimento, ou até comprar um novo imóvel”, diz o CEO. 

A consultoria da Livima inclui análise de crédito, feedback e acompanhamento de todo o processo até a liberação do crédito. “Conseguimos oferecer este crédito em todo Brasil, mas o imóvel precisa estar legalizado. Atendemos tanto residencial como comercial e analisamos empréstimos para imóveis com dívida”, finaliza Felipe. 

www.livima.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui