Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Laboratórios Pierre Fabre inauguram espaço de educação terapêutica em hospital do Rio para o tratamento da Dermatite Atópica

Redação by Redação
março 29, 2019
Reading Time: 2min read
0

Dedicada ao combate de doenças dermatológicas, a Pierre Fabre acaba de dar mais um passo importante nesta causa. Na terça-feira, dia 2 de abril, às 15 horas, a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA), criada pela Pierre Fabre em 2006, vai inaugurar um espaço dedicado à educação terapêutica em Dermatite Atópica, no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. No evento, estarão presentes Philippe de Carvalho, Presidente Pierre Fabre Brasil, e a Drª Ariane Molinaro, Diretora do Hospital.

RELATED POSTS

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

A inauguração é um marco importante para o Laboratório no Brasil e para a comunidade médica científica e seus pacientes portadores dessa doença, que chega a afetar 18% das crianças e 5% dos adultos. O espaço também prevê, no futuro, atividades ao ar livre com sessões terapêuticas.O diferencial do projeto da Pierre Fabre é o acompanhamento de grupos de crianças do Hospital Municipal Jesus com o objetivo de entender o impacto social, econômico e psicológico da Dermatite Atópica nessa população. Isso será feito através de estudos clínicos, que têm como meta melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fundado em 1935, o Hospital Municipal Jesus é um hospital pediátrico da rede pública (SUS) municipal que recebe hoje crianças de 93 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com diferentes queixas pediátricas. É considerado uma referência na formação de múltiplas especialidades, como as dermatológicas. A Dermatite Atópica (DA) é uma doença cutânea inflamatória crônica comum que causa prejuízo significativo na qualidade de vida, afetando a relação interpessoal, o sono e o desenvolvimento escolar de seus portadores. A prevalência mundial de DA aumentou 2 a 3 vezes nos últimos 30 anos e está mais presente nos centros urbanos. Manifesta-se, muitas vezes, nos primeiros anos de vida. Das crianças que a desenvolvem, 50% manifestam o quadro até o primeiro ano de vida e 30% do primeiro até o quinto ano.

Fundação para a Dermatite Atópica (FDA):  a Fundação para a Dermatite Atópica, foi criada pelos Laboratórios Pierre Fabre, em 2006. Desde essa data, a FDA participa no financiamento de trabalhos de investigação e estudos clínicos sobre a Dermatite Atópica. Além disso, concebe e organiza ações pedagógicas, cria, edita e distribui material de informação destinado aos médicos, pais e pacientes.

Por trás da Fundação para a Dermatite Atópica, estão marcas fortes e consolidadas no mercado, como a EAU THERMALE AVÈNE, que tem na Estação Termal de Avène, a sua maior contribuição para a recuperação e tratamento de pacientes portadores de DA: as sessões de hidroterapia com a Água Termal Avène, ativo presente em todos os produtos da marca, com participação fundamental na manutenção da saúde e equilíbrio desses pacientes.  

Serviço:
Inauguração do espaço de educação terapêutica em Dermatite Atópica
Hospital Municipal Jesus
Endereço: Rua Oito de Dezembro, 717 – Vila Isabel
Dia 2 de abril (terça-feira), às 15h

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais
Destaque

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

março 3, 2021
Notícias

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

março 2, 2021
Roleta online
Notícias

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

março 1, 2021
Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Next Post
Mentos promove ação com Karaokê no Metrô de São Paulo

Mentos promove ação com Karaokê no Metrô de São Paulo

Bauducco lança nova Campanha de Páscoa “O mesmo forno, o mesmo carinho”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Brasil Digital, o novo Documento Nacional de Identidade

junho 25, 2018
Vanilla Eyewear – marca de óculos feitos 100% de tecidos naturais

Vanilla Eyewear – marca de óculos feitos 100% de tecidos naturais

abril 30, 2019
Francisco Guarisa (TAP) Mario Carvalho (TAP) Luiz Gustavo da Costa (April) Claudia Brito (April)

TAP Air Portugal anuncia parceria inédita com April Brasil

junho 26, 2018

Últimas notícias

TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023

by Redação
março 5, 2021
0

A operadora TIM anunciou nesta semana, durante o evento TIM Day, algumas metas para o triênio 2021/2023. Entre os destaques,...

Frescatto - Bluefin

Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo

by Redação
março 5, 2021
0

Disputado pelos chefes mais estrelados do mundo, o Bluefin, também conhecido como atum azul, é um dos peixes mais cobiçados...

Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

by Redação
março 5, 2021
0

Mesmo com o cenário incerto por conta da pandemia da Covid-19, a Genomma Lab, um dos maiores anunciantes do Brasil,...

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

Penalty fecha com 90min para ativar estaduais

by Jorge Rodrigues
março 3, 2021
0

Fornecedora da bola oficial de oito campeonatos estaduais, a Penalty aposta no digital para ativar os patrocínios. A marca se une ao...

Kenji Sabanai, superintendente de crédito

TARGET Meio de Pagamentos lança primeira linha de crédito pessoal para caminhoneiro

by Redação
março 3, 2021
0

Enquanto o Governo busca medidas para atender às demandas dos caminhoneiros por melhores condições de lucro e, assim, evitar uma...

Bangu Shopping celebra o dia internacional da mulher com lives durante  a campanha #empoderaela 

by Redação
março 2, 2021
0

Dra. Clara Cunha Em comemoração ao Dia da Mulher, no próximo dia 08, o Bangu Shopping...

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

Maristar promove campanha nas redes sociais no Dia internacional da Mulher

by Redação
março 2, 2021
0

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca de moda feminina, Maristar promove uma campanha para seus...

Roleta online

Jogar ao vivo ou não jogar ao vivo – essa é a questão, com a Roleta online!

by Redação
março 1, 2021
0

Ao jogar Roleta online desde sua casa, rodeado por todo o conforto e seus lanches favoritos, sobra apenas uma coisa...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • TIM anuncia metas para o triênio 2021/2023
  • Frescatto Company lança o Bluefin, o atum mais cobiçado do mundo
  • Genomma Lab segue DNA global e reafirma compromisso com o mercado brasileiro 

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In