
Completando 45 anos este ano, a Judice & Araujo, consultoria especializada no mercado imobiliário de alto padrão no Rio de Janeiro é reconhecida pelo atendimento personalizado, com qualidade e transparência e por um time de profissionais experientes e qualificados. E grande parte do sucesso é resultado do excelente trabalho realizado por gestoras que, atualmente, lideram a empresa, tendo à frente Gilda Judice Araujo, a fundadora e Patricia Judice de Araujo Esteves, a vice-presidente.
Nos últimos anos, o mercado imobiliário do Rio de Janeiro foi diretamente impactado pela crise econômica, que atingiu a maior parte do setor. A Judice & Araujo, no entanto, se manteve financeiramente saudável e investindo em novas ferramentas e tecnologia de ponta. Hoje, o mercado começa a apresentar a recuperação da pandemia causada pelo novo coronavírus e o futuro é promissor com um cenário de juros baixos. Na região serrana do Estado – incluindo Petrópolis, Itaipava e arredores, por exemplo, houve um aumento de 200% na busca por imóveis.
Ao longo de mais de quatro décadas, Gilda Judice Araujo, presidente da empresa, está à frente do negócio em uma trajetória de muito sucesso. Gilda é considerada como uma referência no mercado e revela que a sensibilidade feminina é um dos segredos do sucesso da Judice & Araujo. “Atuar no mercado de imóveis exige sensibilidade. As mulheres têm mais facilidade para escutar e atuar a partir do desejo do cliente, então essa característica feminina contribui muito para o sucesso do nosso trabalho”, afirma.

E foi a partir dessa sensibilidade e da experiência de Gilda Judice Araujo com gestão de negócios e de pessoas, que a empresa foi se aperfeiçoando. Atualmente, cerca de 80% das funções são ocupadas por mulheres e a J&A incentiva que as colaboradoras se capacitem e aprimorem seus relacionamentos visando a apresentação de resultados, a fidelização dos clientes e o crescimento na carreira. Para a presidente da J&A, as mulheres que querem alcançar cargos de liderança devem perseverar. “É preciso ser perseverante, acreditar no próprio potencial e ter determinação. Da parte técnica, é importante ter facilidade de comunicação, exercitar a escuta ativa e ter conhecimento em psicologia”, destaca.