
Pelo segundo ano consecutivo, Rui Rocheta, head regional para Ibéria e América Latina e ex-CEO da filial brasileira da multinacional italiana de recursos humanos Gi Group, recebe o prêmio “Líderes da Indústria” 2021, concedido pela consultoria norte-americana Staffing Industry Analysts (SIA) aos 25 executivos mais influentes do mercado de RH latino-americano.
A premiação homenageia todo ano heads que desempenharam um papel importante no setor ao impor ritmo de crescimento de suas organizações e da indústria do emprego, por meio de processos eficientes, novos modelos de negócios e otimizando os padrões de operação no mercado regional de rápida evolução.
Crescimento mesmo na crise – Rocheta foi o primeiro CEO da Gi Group Brasil, e conduziu as operações da filial entre 2012 e 2017, e ainda é responsável por parte das estratégias para o Brasil.
Sob sua gestão, a Gi Group Brasil vem registrando forte ritmo de crescimento nos últimos anos, e mesmo durante a pandemia iniciada em 2020 o mercado brasileiro bateu as metas e atingiu resultado positivo tanto no faturamento quanto em vagas preenchidas, principalmente de mão de obra temporária.
Em 2020, Rui também coordenou a aquisição do Grupo Norte, na Espanha, ampliando a presença do Gi Group no mercado local no segmento de recrutamento e seleção de mão de obra temporária e efetiva e treinamento corporativo.
Para Rui Rocheta, o segundo título da SIA representa a consagração dos esforços da companhia para continuar avançando mesmo em meio diante dos desafios impostos pela Covid-19 e manter a curva de crescimento no Brasil, que é uma das regiões mais impactadas pela doença.