O Grupo Soares Pereira & Papera, GSPP, maior empresa de consultoria de varejo e serviços do Rio, celebra 25 anos em 2020 com novidades. A empresa carioca incluiu novos serviços em seu portfólio e trouxe reforços para o time de sócios. Além da formatação de franquias, que tornou a empresa referência neste segmento, o GSPP passou a ser também franqueadora com a possibilidade de sociedade com as marcas. Esse novo serviço traz aos clientes a segurança de terem como sócios gestores com vasta experiência em varejo e franchising, com todo o suporte e conhecimento necessários para a gestão do negócio. Santa Cor, Oficina do Pastel, Cachorreiros, Seeds, 22 Special Coffee e Holyfancy são algumas marcas que já aderiram a esse formato e Luiz Alberto Rogoginsky, Renata Lima e Luciano Kielmanowicz são os novos sócios-diretores da Franqueadora GSPP.

A chegada de dois importantes nomes do varejo nacional traz ainda mais peso ao time. Jussara Nova foi superintendente do Complexo Barra Shopping e New York City Center por quase 10 anos e acumula 25 anos de atuação no setor. A nova sócia-diretora fica responsável pela gestão do segmento Shopping Center, que inclui os serviços de planejamento, desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão aos clientes do setor. Já Kamila Barroso tem mais de 20 anos de experiência no mercado de moda de varejo feminino e masculino, com passagem pela Richards Masculina e Feminina, Animale, A Brand e FYI. Ela entra como responsável pela área de Moda, Educação e Sustentabilidade, aplicando seu conhecimento de mercado na consultoria aos clientes GSPP.

Passado o desafio da paralização das atividades e do comércio por conta da pandemia, a empresa segue otimista para o segundo semestre e espera recuperar parte dos 30% de crescimento que alcançou em 2018 e que se repetiu em 2019. “A excelência dos profissionais que compõe o GSPP sempre foi um diferencial da nossa empresa. Trouxemos a Jussara e a Kamila, que são duas profissionais de renome em suas áreas de atuação, para se tornarem sócias nas principais áreas da empresa, ampliando a nossa capacidade de oferecer projetos customizados à necessidade de cada cliente.” – destaca André Luís Soares Pereira, sócio-fundador do GSPP.
Umberto Papera Filho, sócio-diretor do GSPP e responsável pela área comercial da empresa, aposta em um grande sucesso da GSPP Franqueadora: “Esse era projeto antigo que agora conseguimos tirar do papel. Para a nossa empresa, é uma oportunidade de investir em marcas e conceitos, montar modelos de negócios específicos e diferenciados, captar investidores e prestar toda a consultoria para alavancar o sucesso dos franqueados. Para as marcas que estão entrando como sócias, é o momento de se reinventar, entrar no mercado com um novo formato e ampliar a área de atuação através das franquias” – analisa.
Com o início da flexibilização das atividades, o GSPP espera finalizar 2020 com a retomada gradual dos eventos.