Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste debaterá vendas corporativas, A & B e distribuição

Bruno Guimarães, CEO do VisitNow, será um dos palestrantes e falará sobre os desafios dos canais de distribuição na hotelaria

Bruno Guimarães
Bruno Guimarães

Entre 06 e 08 de novembro, será realizado em Recife, o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN). O evento acontece em paralelo à Feira Hotel & Food Nordeste (HFN) e é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e debate temas como o sucesso das vendas corporativas, as novidades na área de alimentos e bebidas e distribuição. A programação inclui apresentações sobre os principais desafios enfrentados pelos gestores de meios de hospedagem e do setor alimentício.

No dia 07/11, segundo dia do evento, Bruno Guimarães, CEO do VisitNow, plataforma de reservas de última hora, fala sobre os desafios da distribuição que ainda preocupam os hoteleiros. O executivo vai destacar a importância do processo de transformação digital para a hotelaria. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra – Olinda). As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://hfne.com.br/fhan/

“Na década de 90 contávamos apenas com um ou dois canais de vendas. A situação atual é diferente e os gestores de hotéis contam com mais de 50 canais de forma simultânea. O problema é que a hotelaria não se preparou para essa mudança. Os hotéis independentes, principalmente, vêm sofrendo muito com esse novo formato. Os hoteleiros precisam utilizar diversas ferramentas para conseguir gerenciar preços e disponibilidade e tudo isso acaba sendo muito trabalhoso e custoso. Então durante o evento, vamos tratar desse novo universo e dar dicas de boas práticas para ajudar os hoteleiros a lidar com os novos canais de distribuição”, afirma.

VisitNow
É uma plataforma destinada para reservas online de última hora, conhecidas como last minute e visa conectar hotéis e consumidores disponibilizando preços acessíveis para clientes e baixo custo para hoteleiros. Para o público final, o diferencial do VisitNow é a oportunidade de reservar um apartamento, na última hora, com os descontos mais interessantes. Já para os hoteleiros, os diferenciais são: a inexistência de taxa de comissionamento, recebimento de valor líquido da diária e não pagamento de impostos sobre o valor cheio que gera maior lucratividade.

Bruno Guimarães
Com 20 anos de experiência no ramo da hotelaria, Bruno Guimarães é conhecido nacionalmente pela atuação em importantes redes de hotéis nacionais e internacionais. Com passagens por inúmeros departamentos, em uma trajetória de enorme sucesso, o executivo participou, recentemente, da criação da rede Vert que, atualmente, possui mais de 120 hotéis em parceria com a Atlantica Hotels. Segundo Bruno, é fundamental que os hoteleiros utilizem as novas ferramentas como aliadas na geração de receitas e sustentabilidade do negócio.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui