Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Fiesp leva empresários à Summer Fancy Food, em Nova York

Redação by Redação
julho 6, 2018
Reading Time: 2min read
0

Entre 28 de junho e 4 de julho, 18 empresas brasileiras participaram da mais importante feira de alimentos e bebidas especiais das Américas, a Summer Fancy Food, em Nova York. Em ação coordenada pelo Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp pelo quarto ano consecutivo, em parceria com a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os empresários conheceram produtores, distribuidores e importadores do chamado ‘fancy food sector’, que concentra alimentos gourmet, regionais, orgânicos e naturais.

RELATED POSTS

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Em seminário com o cônsul comercial do Brasil em Nova York, ministro Roberto Ardenghy, o adido agrícola do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Caruso, e o gerente do escritório da Apex-Brasil em Miami, Fernando Spohr, foram detalhados aos participantes os serviços de suporte das representações diplomáticas brasileiras locais, além do funcionamento do mercado norte-americano de alimentos e bebidas, suas tendências de consumo e possíveis canais e acesso e distribuição de produtos. Em 2017, a feira contou com 2,6 mil expositores de 57 países, 180 mil produtos e 23 mil visitantes.

Fundadora da My Sweet Brigadeiro, Paula Barbosa, e o dono da Sweet Corner Bakeshop, Rodolfo Gonçalves, compartilharam suas trajetórias de negócios nos EUA, contando sobre os desafios de adaptar produtos genuinamente brasileiros ao gosto norte-americano e de empreender em um cenário de forte concorrência.

No total, 18 empresas brasileiras participaram da missão aos Estados Unidos (divulgação/FIESP)
No total, 18 empresas brasileiras participaram da missão aos Estados Unidos (divulgação/FIESP)

Made in Brazil
O pavilhão brasileiro foi composto por diversas empresas que participaram da feira em anos anteriores, dando continuidade aos processos de internacionalização de suas marcas e produtos. Foram os casos da Guacira, que participou do evento em 2015, e da Alphabee, que esteve na edição de 2017.

Na avaliação de Davi e Piero de Sá, da Alphabee, a missão os auxiliou a entender o mercado americano e a realizar as mudanças necessárias para a adaptação de seu produto, o mel, para o acesso a este mercado. Um dos exemplos citados por eles foi a mudança do nome da empresa nos EUA. Originalmente Isis Mel, a empresa teve que criar um outro nome para os negócios nos EUA, a Alphabee, devido à referência ao grupo terrorista islâmico ISIS. Atualmente, trabalham com nomes distintos para diferentes mercados.

De olho no futuro
Na feira, um espaço dedicado a imaginar os hábitos de consumo em 2043 chamou a atenção dos empresários brasileiros. O ‘Future Market’ trouxe ideias como a rastreabilidade da carne de frango com tecnologia de ‘blockchain’ e a adaptação de processos industriais de transformação de alimentos para uma experiência ‘homemade’, como moagem dos grãos de trigo e outros cereais em casa, seguindo a tendência de garantir alimentos frescos e sem conservantes.

Com foco na divulgação de produtos inovadores e incentivo ao empreendedorismo, aproximadamente 80 startups também tiveram a oportunidade de expor seus produtos no evento, por meio de incubadoras. Neste sentido, uma startup de sucos naturais que trabalha apenas com itens que seriam descartados, frutas e vegetais “fora do padrões”, mas em perfeito estado de consumo, serviu como exemplo de inovação admirada pela missão brasileira. O objetivo da startup em questão foi reduzir o impacto dos mais de 30 milhões de toneladas de alimentos que viram lixo nos EUA todos os anos.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras
Notícias

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

fevereiro 17, 2021
Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  
Notícias

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

fevereiro 12, 2021
Notícias

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

fevereiro 11, 2021
Next Post

TV por assinatura perde 787.513 contratos em 12 meses

Saúde e boa alimentação em pauta: Gary Taubes, Nina Teicholz e Dr. Aseem Malhotra apresentam seus novos estudosno 1º Congresso Internacional Low Carb

Saúde e boa alimentação em pauta: Gary Taubes, Nina Teicholz e Dr. Aseem Malhotra apresentam seus novos estudosno 1º Congresso Internacional Low Carb

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Empreender sem risco e ter tranquilidade nas vendas pela internet são temas da 2ª edição do Team Conecta Day

outubro 9, 2018
Estela Testa, CEO da Pieralisi Brasil

Grupo Pieralisi deve crescer 10% em 2018

fevereiro 16, 2018
Decoração com frutas - criatividade natalina

Natal com estilo

novembro 28, 2018

Últimas notícias

Lucas Acre

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Lucas Costa, conhecido como Lucas Acre na internet, começou a investir em 2014, fazendo intermediações online. Em 2018, resolveu se...

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

by Redação
fevereiro 22, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Manter uma empresa por 20 anos no mercado não é das tarefas mais fáceis. E a Engemec, empresa especializada em...

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

by Redação
fevereiro 19, 2021
0

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a...

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

foto: Freepik Já se foi o tempo em que comprar um imóvel em construção era algo...

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande...

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

by Redação
fevereiro 12, 2021
0

Após deixar o público e clientes curiosos nas redes sociais com diversos teasers, a VeitSmile lança hoje sua nova campanha digital com o vídeo de um bate-papo entre a embaixadora...

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

by Redação
fevereiro 11, 2021
0

Em parceria com a cerveja Corona, o SuperPrix acaba de lançar ação que vai presentear os clientes. A partir de...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos
  • Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil
  • Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In