Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Faturamento da Farmarcas cresce 50,21% nos últimos 12 meses

Redação by Redação
maio 25, 2018
Reading Time: 3min read
0

Mesmo em um cenário no qual algumas notícias relacionadas ao varejo farmacêutico não são muito positivas, a Farmarcas continua a se destacar e apresentou ótimos resultados no último mês de abril, seguindo fortemente o objetivo de estar entre os quatro maiores grupos econômicos do varejo farmacêutico nacional.

RELATED POSTS

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Para se ter ideia do crescimento, no período de 12 meses findados em abril de 2018, a administradora de redes farmacêuticas faturou R$1.623.248.013,15, um valor 50,21% acima que o mesmo período do ano anterior, quando o número foi de R$ 1.080.659.203,88.

“Foram vários fatores que levaram ao crescimento. Entretanto, o principal ponto a ser destacado está relacionado à gestão, que possibilita que sejamos competitivos nos preços que oferecemos, além de possibilitar que as farmácias tenham estruturas físicas padronizadas e otimizadas e um marketing assertivo, que capta e fideliza os clientes”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Marketing como diferenciação
Um importante investimento da Farmarcas é na comunicação das lojas com os clientes. “Estamos investindo intensamente no marketing das redes que administramos, oferecendo constantemente ferramentas e materiais que possibilitem que os empresários associados possam fazer frente à concorrência local em nível de igualdade com qualquer outro grande player do mercado”, detalha Ângelo Vieira, diretor operacional.

Exemplos disso são os aplicativos do programa de fidelidade das redes, que possuem mais de dois milhões de usuários cadastrados, e também o sistema de elaboração online de encarte de ofertas, que permite que os empresários possam construir seus materiais de divulgação de forma muito mais assertiva. “Nosso esforço de comunicação online também já está apresentando resultados excelentes em termos de visibilidade para as marcas e da relevância do nosso conteúdo sobre gestão estratégica do varejo farmacêutico”, completa.

Crescimento de lojas
Outro dado importante é que o crescimento no número de lojas das redes ligadas à Farmarcas foi de 24,5%, sendo que em abril de 2017 a rede tinha 598 lojas e fechou abril de 2018 com 744.

“É importante frisar que temos um ambicioso, mas cuidadoso, projeto de expansão. Queremos atingir mil lojas até 2019. Contudo, o projeto de abertura ou adesão às nossas redes é muito sério. As lojas têm que realmente se adequar aos nossos padrões”, explica do diretor geral Paulo Costa.

Ele explica que todas as lojas com as bandeiras Farmarcas precisam ser layoutizadas, com cuidados para melhorarem a experiência do consumidor, com a existência de gerenciamento de categorias de medicamentos. Outro ponto é o acompanhamento de perto da utilização correta das ferramentas de gestão fornecidas pela administradora.

Marketing como diferenciação
Um importante investimento da Farmarcas é na comunicação das lojas com os clientes. “Estamos investindo intensamente no marketing das redes que administramos, oferecendo constantemente ferramentas e materiais que possibilitem que os empresários associados possam fazer frente à concorrência local em nível de igualdade com qualquer outro grande player do mercado”, detalha Ângelo Vieira, diretor operacional.

Exemplos disso são os aplicativos do programa de fidelidade das redes, que possuem mais de dois milhões de usuários cadastrados, e também o sistema de elaboração online de encarte de ofertas, que permite que os empresários possam construir seus materiais de divulgação de forma muito mais assertiva. “Nosso esforço de comunicação online também já está apresentando resultados excelentes em termos de visibilidade para as marcas e da relevância do nosso conteúdo sobre gestão estratégica do varejo farmacêutico”, completa.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar
Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

fevereiro 19, 2021
Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras
Notícias

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

fevereiro 17, 2021
Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  
Notícias

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

fevereiro 12, 2021
Notícias

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

fevereiro 11, 2021
Next Post

"Big Data na Era da Indústria 4.0": webinar gratuito apresenta oportunidades para que empresas utilizem tecnologias de dados como vantagem competitiva

Bossa Nova Sotheby's International Realty marca presença no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Nibo Conference 2017

Em outubro, São Paulo sedia o Nibo Conference 2018

agosto 30, 2018
Churrasco Multinacional

Churrasco Multinacional

fevereiro 6, 2019

Apex seleciona Braver para feira chinesa de importação

outubro 31, 2018

Últimas notícias

Lucas Acre

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Lucas Costa, conhecido como Lucas Acre na internet, começou a investir em 2014, fazendo intermediações online. Em 2018, resolveu se...

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

by Redação
fevereiro 22, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Manter uma empresa por 20 anos no mercado não é das tarefas mais fáceis. E a Engemec, empresa especializada em...

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

by Redação
fevereiro 19, 2021
0

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a...

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

foto: Freepik Já se foi o tempo em que comprar um imóvel em construção era algo...

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande...

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

by Redação
fevereiro 12, 2021
0

Após deixar o público e clientes curiosos nas redes sociais com diversos teasers, a VeitSmile lança hoje sua nova campanha digital com o vídeo de um bate-papo entre a embaixadora...

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

by Redação
fevereiro 11, 2021
0

Em parceria com a cerveja Corona, o SuperPrix acaba de lançar ação que vai presentear os clientes. A partir de...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos
  • Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil
  • Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In