Empresas contábeis do Rio se unem e criam grupo para troca de conhecimentos

Fórum 3C debate questões das áreas de contabilidade, controladoria e compliance

Com o intuito de fomentar o mercado contábil e promover troca de experiências entre profissionais da área, foi criado no primeiro semestre de 2019 o Fórum 3C, projeto de educação continuada e corporativa que reúne empresas que buscam ampliar seus conhecimentos nas áreas de Compliance, Contabilidade e Controladoria. 

Em Compliance, a missão é a mitigação do riscos, é o controle, é a busca pela eliminação dos riscos ou torna-los menores dentro das possibilidades que são apresentadas. Em Contabilidade, temos o que de mais importante a ciência do encontro dos números nos traz, que é a efetiva gestão da empresa, com técnicas científicas, lógica e diagnóstico. Na  Controladoria, temos boa parte do controle administrativo e financeiro das empresas. Possui “link” direto com os aspectos contábeis e de Compliance.

O idealizador do projeto e CEO do Grupo Epicus, Sérvulo Mendonça, conta que a iniciativa de criar um fórum direcionado aos especialistas desta área nasceu com o I Workshop de Compliance Estrutural para Empresas Contábeis do Brasil, também idealizado e ministrado pelo executivo, que já estreou em 2019 com grande audiência e repercussão. 

“Não há mais espaço para uma Contabilidade que não enxergue a Controladoria ou que não atue em conjunto com o Gerenciamento dos Riscos, e para isso o mercado precisa estar capacitado. O projeto tem chamado cada vez mais atenção dos profissionais da área que vem se juntando ao fórum. Esperamos que até julho de 2020 cerca de 100 novas empresas estejam inseridas no projeto” acrescentou Sérvulo.

O Fórum 3C conta atualmente com 22 empresas associadas: ACEF -Assessoria Contábil, Econômica e Fiscal, Araujo e Associados, Assercom, Audiplanus, Contrati, DDS Contabilidade, Ferconti, Fratem, Grupo Epicus, Innove Assessoria, Inove Soluções, JM Contábil, Marco Capital, MAF Contábeis, ML Contabilidade,  Nuvem Contábil, Oliveira & Shettini, Patrimonni, RSL Organização, Secullus Assessoria, SK Assessoria e Vox Contábil. Os encontros entre os profissionais ocorrem uma vez por mês e a intenção é facilitar a troca de informação entre os profissionais e ampliar networking. 

Até hoje, já foram realizadas 10 palestras. O ambiente de treinamento e capacitação pretendem ser ininterruptos, onde a humanização é o foco. O próximo encontro ocorrerá no dia 25 de outubro, na sede do SESCON (Avenida Passos, 120), e abordará o atendimento ao cliente. Outras informações sobre o Fórum 3C e a agenda de eventos podem ser encontradas no portal http://www.forum3c.com.br

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui