Conectar causas com pessoas influentes, como líderes e personalidades, marcas e organizações no intuito de criar uma triangulação dinâmica que busca a transformação social. Este é um dos objetivos da Ello Agency, criada há cinco anos pela empresária carioca Paula Bezerra de Mello. A agência é a responsável por toda a comunicação estratégica da #TogetherLive Brasil, evento da #TOGETHERBAND que tem como missão arrecadar fundos para projetos que promovam o Objetivo 6 de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que envolve água limpa e saneamento básico para todos.
No sábado, dia 12 de dezembro, será realizado um show gratuito, com transmissão online, com o cantor Seu Jorge e convidados especiais, para chamar a atenção do público sobre um problema crítico que o Brasil vem enfrentando com a Covid-19. A pandemia expôs a crise de água potável e saneamento básico, que afeta as comunidades mais carentes do país. O evento tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do movimento #TOGETHERBAND e da marca Harpic®, da RB Hygiene Comercial.
O pontapé inicial do projeto foi dado no dia 19 de novembro, Dia Mundial do Vaso Sanitário – nome propositalmente estranho para atrair atenção para a causa. A data, oficializada pela ONU e mais conhecida como #WorldToiletDay, tem como objetivo mobilizar as pessoas para a questão do saneamento no mundo. Foi desenvolvido um teaser para anunciar a live, que, com estratégia da ELLO, foi compartilhado nas redes sociais de nomes como Bruna Marquezine, Daniel Alves, Alessandra Ambrósio, Cauã Reymond, Lais Ribeiro, Bruno Gagliasso, Sabrina Sato, Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel e Fernanda Paes Leme. Só no teaser de lançamento foram mais de 200 milhões impressões no Instagram. A campanha inclui ainda outros momentos de ativação com influenciadores até a data do evento.
Recentemente, a ELLO Agency desenvolveu uma campanha inédita para o app Calm, maior aplicativo de meditação do mundo, com o ator Cauã Reymond, e que viralizou na internet. Só no Instagram do ator foram mais de 310 mil engajamentos e 300 mil visualizações apenas com postagens sobre o Calm em seu feed. A ação “dormindo com o Cauã” também gerou memes orgânicos de influencers como Whindersson Nunes e Kéfera. Paula também foi uma das palestrantes na Casa do Saber, no #diadedoar, dia 1 de dezembro.
Parceria ELLO e #TOGETHERBAND
Em 2019, a empresária Paula Bezerra de Mello participou, a convite do embaixador e enviado especial da ONU para a cúpula do clima, Luis Alfonso de Alba, do SDGs in Brazil, evento realizado em NY. Na ocasião, conheceu o fundador da #TOGETHERBAND e BottleTop, Cameron Saul, e iniciaram uma parceria de sucesso.
A ELLO é atualmente a agência estratégica mundial da #TOGETHERBAND, movimento que conta com parceria da ONU e tem como missão criar uma comunidade global engajada para apoiar o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No último ano, a #TOGETHERBAND engajou mais de 1,6 bilhão de pessoas, mas ainda há muito trabalho a ser feito para que as metas sejam alcançadas, tornando o mundo mais saudável e sustentável até 2030.
Para a estreia da marca no Brasil, a ELLO criou uma ação no carnaval carioca de 2020, a maior festa popular do planeta. A agência reuniu, em parceria com o Camarote N1, no Sambódromo, nomes de peso como Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio e Alok. Os artistas foram motivados a vestirem uma das 17 pulseiras temáticas da #TOGETHERBAND, que promovem objetivos mundiais e locais como consumo responsável, igualdade de gênero, educação de qualidade, erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades, entre outros.
Sobre a Ello Agency
Criada em 2015 por Paula Bezerra de Mello, a Ello Agency é uma empresa internacional de Branding e Cobranding, que conecta e capitaneia projetos e parcerias de forma estratégica, orquestrando a relação entre causas (sociais, ambientais e éticas), marcas, e personalidades (celebridades, governantes, artistas, influenciadores digitais e ativistas). Também atua desenvolvendo planos e ações de comunicação para empresas e pessoas que desejam criar um movimento, uma campanha ou um projeto, que pode ser comercial ou filantrópico ou que envolvam os dois. Em 2016, a agência colocou em prática o movimento #TeamRio, que mobilizou atletas e personalidades do mundo todo e arrecadou cerca de 1 milhão de reais para projetos sociais chancelados pela BrazilFoundation na cidade maravilhosa. Já com a campanha “Kiss the Kremlin”, ação contra a homofobia na Rússia, alcançou mais de 57 milhões de pessoas em todo o mundo por meio do trabalho de PR e co-criação de estratégia de comunicação digital. Com esta campanha-movimento, a agência ganhou cinco Leões no Festival de Publicidade de Cannes de 2017.
Sobre a #TOGETHERBAND
#TOGETHERBAND é um movimento global que defende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos têm o poder de erradicar a pobreza, combater a desigualdade e deter as mudanças climáticas. Todas as pulseiras são feitas de forma sustentável, usando materiais reaproveitados (plástico coletado do mar e metal de armas de fogo desativadas) e fabricadas à mão por artesãs no Nepal, gerando treinamento e meios de subsistência para as mulheres locais. A campanha foi criada pela marca britânica de acessórios sustentáveis BOTTLETOP.