É hora de colocar os assuntos do carro em ordem

Em tempos de pagamento de IPVA e de Licenciamento, vale a pena instalar o aplicativo que ajuda a observar prazos e permite economizar até 40% nas multas de trânsito

Início do ano é uma boa época para colocar os assuntos do carro, da moto e de outros veículos em dia. É nesse contexto que ganha destaque o aplicativo SNE, resultado de uma parceria entre Denatran e Serpro. Se até o meio do ano é hora de pagar o IPVA e providenciar o CRLV, vale a pena também instalar o aplicativo, porque ele ajuda a controlar a ocorrência de multas o ano todo.

O SNE está disponível nas lojas virtuais para dispositivos com sistema Android e iOS. Instalado no celular, possibilita até 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito autuadas pelo Detran-RJ.

Mesmo para quem observa rigorosamente todas as normas, o aplicativo oferece um panorama atualizado da situação em relação à ocorrência ou não de infrações nas vias federais e no estado do Rio de Janeiro.

Multas ocorridas em estradas federais também aparecem no SNE e podem ter desconto. Já as infrações de trânsito autuadas por prefeituras fluminenses não estarão no aplicativo, porque a adesão ao SNE é voluntária, e as prefeituras do estado do Rio ainda não aderiram.

Além de ser do Detran-RJ ou de algum órgão federal, há outras três condições para que as multas de trânsito possam ser pagas com desconto de 40%: a notificação da penalidade não pode estar com data vencida; a infrações não pode ter sido objeto de recurso ou processo administrativo, no órgão autuador; e a pessoa responsável pelo veículo deve reconhecer que cometeu a infração.

Desconto de 20% e de 40%
Com o aplicativo instalado, se o proprietário do veículo indicar que não será necessário contestar a multa, formalizando sua intenção no aplicativo, poderá obter o desconto de 40%. Já ao optar por desconto de 20%, ele não indicará essa intenção de não contestar a infração.

Tudo no celular
Além de instalar o SNE, motoristas já podem levar todos os documentos de porte obrigatório no celular, com aplicativos disponíveis nas lojas virtuais: ao se registrarem no app Carteira Digital de Trânsito (CDT), já podem acessar os documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV digital).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui