Conheça Érico, marceneiro do Rio de Janeiro que está se tornando referência no mercado por sua qualidade e criatividade em harmonizar ambientes

Com uma clientela que inclui nomes como Jojo Todynho, Perlla e o pagodeiro Luciano Becker, Érico Tavares, da Marcenaria Solution, vem chamando atenção pelo trabalho impecável e mobiliário único

Érico Marceneiro / Foto: Divulgação
Érico Marceneiro / Foto: Divulgação
Marceneiro desde os 18 anos, Érico Tavares não esperava tornar-se um dos maiores nomes da profissão no Rio de Janeiro. Iniciando sua carreira como auxiliar, trabalhou por dois anos, e segundo ele, foram suficientes para se apaixonar pelo ramo. Aos 22 anos, abriu seu primeiro negócio, mas sem ligação nenhuma com mobiliário. O já marceneiro investiu em uma lanchonete, depois trabalhou com roupas e joias, porém decidiu voltar ao que realmente gosta, a marcenaria.

Poucos meses separaram Érico do sucesso. “Abri minha marcenaria em meados de 2012 e em dezembro já tinha uma boa clientela e ali já vi que ia dar certo”, conta. Daí para frente, foi se tornando cada vez mais conhecido por seu trabalho. Hoje acumula quase 20 mil seguidores no Instagram (@marcenaria_solution), que se tornou uma de suas maiores vitrines, dando a ele visibilidade para chegar a clientes como a cantora Perlla, Mauro Júnior do Grupo Revelação, Luciano Becker e Jojo Todynho.

Empreendedorismo e oportunidade

Empreender em um país com alguns dos maiores impostos do mundo, não é uma tarefa fácil e o empresário reafirma isso: “são muitas taxas e impostos cobrados pelo nosso governo, que acabam nos impedindo de contratar mais pessoas para trabalhar e investir em maquinários mais modernos”, porém, hoje chefe de 10 colaboradores, conta que o preço pago vale a pena, “é uma vantagem poder trabalhar com o que ama, ter a possibilidade de realizar seus sonhos e os sonhos de pessoas que estão ao seu redor”.

Acima das dificuldades de empreender, Érico enxerga o mercado de móveis planejados em ascendência. A preocupação de quem está mobiliando um ambiente está indo além de somente praticidade ou aparência, tem que ser uma soma equilibrada dos requisitos, e aí entram os móveis planejados na otimização dos espaços.

“Para mim, o mercado de móveis planejados sempre esteve em uma crescente, são essenciais para qualquer ambiente. Um ambiente bem planejado fica mais harmonioso, bonito, amplo, moderno e organizado”, conta o marceneiro sobre sua percepção de mercado.

Em alta

A moda não se limita a roupas ou cortes de cabelo. Muito além, o mobiliário também se adapta a novas tendências e estratégias para deixar ambientes cada vez mais modernos e otimizados. De acordo com Érico, o foco agora está no MDF, material atemporal que é sua especialidade. “O MDF está sempre em alta quando falamos de móveis planejados, além de ter diversas tonalidades, ele nos dá a possibilidade de trabalhar com laca (tipo de acabamento), folhas naturais e muitos outros acabamentos”.

Além das tendências, o marceneiro também conta com alguns truques para harmonizar ainda mais os cômodos e finaliza com algumas dicas para quem quer deixar o espaço com aspecto maior: “Existem alguns segredos que fazem um recinto ficar mais amplo, como por exemplo usar tonalidades mais claras, que ajudará muito, além do uso de espelhos que amplia muito o ambiente”.

Conheça mais sobre o trabalho de Érico Tavares/Marcenaria Solution 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui