Como organizar as prateleiras do supermercado: Rede UNNO sugere cinco dicas perfeitas para aumentar as vendas

São diversas estratégias realizadas pelos supermercados para atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas, entre uma das mais simples, porém eficazes táticas é a organização das prateleiras. A Rede UNNO de supermercados preparou cinco dicas indispensáveis para atingir o objetivo mais rápido:

  1. Dar visibilidade aos produtos certos

Se o objetivo for vender mais, a seleção dos produtos que tem um valor maior e os mais buscados pelos clientes, deverão estar localizados na “área nobre”, ou seja, ao centro e na parte superior das prateleiras, já que são as consideradas enfocadas pelo campo de visão do consumidor.

  1. Arrume os produtos de alto giro

Como são produtos que tem um grande giro, eles podem ficar “fora” do campo de visão principal, que o consumidor não deixará de procurar por eles. Essas mercadorias devem ficar alojadas nas partes inferiores das prateleiras, fora da “área” nobre mencionada anteriormente.

  1. Verticalização de produtos

Essa é a técnica pensada em criar uma experiência para o cliente. . É possível verticalizar os produtos de acordo com o tipo, cor e tamanho. A melhor escolha só pode ser decidida pelo gestor após estudos e experimentações. O ideal é agrupar todos os itens da mesma categoria no mesmo corredor, exemplo: produtos de limpeza, não só facilita ao cliente achar o que procura como também comprar produtos semelhantes que não estavam inseridos na lista.

  1. Produtos direcionados as crianças

É normal os pais levarem os filhos nas compras, seja do dia-a-dia, quanto mensais, tornando-as possíveis consumidoras também, uma vez que é comum que elas peçam aos adultos para comprarem o que querem. Então a dica é colocar guloseimas e pacotes coloridos, extremamente visuais, nas prateleiras mais baixas, onde elas tenham alcance.

  1. Sentido direita-esquerda

É comum que os clientes na hora da compra transitem da direta para a esquerda dentro do supermercado por conta do fluxo. Sendo assim, o produto de maior giro tem mais chances de venda devem ficar nas gôndolas à direita do corredor, assim, quando o cliente circula pelo local, a atenção se voltará para aqueles itens que possuem mais saídas.

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