Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Como organizar as prateleiras do supermercado: Rede UNNO sugere cinco dicas perfeitas para aumentar as vendas

Redação by Redação
janeiro 30, 2020
Reading Time: 2 mins read
0

São diversas estratégias realizadas pelos supermercados para atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas, entre uma das mais simples, porém eficazes táticas é a organização das prateleiras. A Rede UNNO de supermercados preparou cinco dicas indispensáveis para atingir o objetivo mais rápido:

  1. Dar visibilidade aos produtos certos

Se o objetivo for vender mais, a seleção dos produtos que tem um valor maior e os mais buscados pelos clientes, deverão estar localizados na “área nobre”, ou seja, ao centro e na parte superior das prateleiras, já que são as consideradas enfocadas pelo campo de visão do consumidor.

  1. Arrume os produtos de alto giro

Como são produtos que tem um grande giro, eles podem ficar “fora” do campo de visão principal, que o consumidor não deixará de procurar por eles. Essas mercadorias devem ficar alojadas nas partes inferiores das prateleiras, fora da “área” nobre mencionada anteriormente.

  1. Verticalização de produtos

Essa é a técnica pensada em criar uma experiência para o cliente. . É possível verticalizar os produtos de acordo com o tipo, cor e tamanho. A melhor escolha só pode ser decidida pelo gestor após estudos e experimentações. O ideal é agrupar todos os itens da mesma categoria no mesmo corredor, exemplo: produtos de limpeza, não só facilita ao cliente achar o que procura como também comprar produtos semelhantes que não estavam inseridos na lista.

  1. Produtos direcionados as crianças

É normal os pais levarem os filhos nas compras, seja do dia-a-dia, quanto mensais, tornando-as possíveis consumidoras também, uma vez que é comum que elas peçam aos adultos para comprarem o que querem. Então a dica é colocar guloseimas e pacotes coloridos, extremamente visuais, nas prateleiras mais baixas, onde elas tenham alcance.

  1. Sentido direita-esquerda

É comum que os clientes na hora da compra transitem da direta para a esquerda dentro do supermercado por conta do fluxo. Sendo assim, o produto de maior giro tem mais chances de venda devem ficar nas gôndolas à direita do corredor, assim, quando o cliente circula pelo local, a atenção se voltará para aqueles itens que possuem mais saídas.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Bangu Shopping lança campanha para incentivar compras online

abril 20, 2021
Monitoramento do isolamento social a partir dos celulares
Notícias

Monitoramento do isolamento social a partir dos celulares

abril 20, 2021
Notícias

TacTic conecta Stock Car & MotorsportTV com estratégia inédita de branded content global

abril 20, 2021
viveenbuenosaires.com
Notícias

10 empregos em alta na América Latina, segundo o LinkedIn

abril 20, 2021
Notícias

Na Nuvem  

abril 20, 2021
Redesign cria tendência com Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética”
Notícias

Redesign cria tendência com Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética”

abril 19, 2021
Next Post
ISE 2020 – A maior feira do setor Pro-AV está chegando!

ISE 2020 - A maior feira do setor Pro-AV está chegando!

Do Paraná, Roca Brasil Cerámica promove evento de negócios e apresenta seus lançamentos para o mercado brasileiro em 2020

Do Paraná, Roca Brasil Cerámica promove evento de negócios e apresenta seus lançamentos para o mercado brasileiro em 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recomendadas

Outer Rio Sul - João Magnus - KUBE - OuterS hoes

Franquias – Por que e como investir da maneira correta?

junho 25, 2018

Esporte é uma carreira sim! 

agosto 5, 2020
Bangu Shopping - Locker - Armários inteligentes

Bangu Shopping inova mais uma vez e oferece ainda mais conforto e praticidade para seus clientes

abril 7, 2021

Renner inaugura 25ª operação na cidade do Rio de Janeiro

maio 28, 2019

Data Center da SONDA em Belo Horizonte é certificado com a ISO/IEC 27.001

junho 27, 2018

Últimas notícias

Bangu Shopping lança campanha para incentivar compras online

by Redação
abril 20, 2021
0

Para atender às demandas do consumidor, o Bangu Shopping vem apostando em um projeto de inovação e omnicanalidade e implementou, em seu...

Monitoramento do isolamento social a partir dos celulares

Monitoramento do isolamento social a partir dos celulares

by Redação
abril 20, 2021
0

Desde fevereiro de 2020, quando o Brasil apresentou os primeiros casos de pacientes com Covid-19, notícias vieram à tona informando...

TacTic conecta Stock Car & MotorsportTV com estratégia inédita de branded content global

by Redação
abril 20, 2021
0

A partir de 25 de abril, a Stock Car ganha destaque no Brasil com a abertura da temporada 2021 em...

viveenbuenosaires.com

10 empregos em alta na América Latina, segundo o LinkedIn

by Redação
abril 20, 2021
0

À medida que as empresas continuam se adaptando para realizar seus negócios em um mundo Covid-19, a plataforma LinkedIn analisou...

Na Nuvem  

by Redação
abril 20, 2021
0

A Zestt, de softwares de gestão com desenvolvedores no Brasil e Vale do Silício, detentora do Zestt Gestão - ERP...

Redesign cria tendência com Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética”

Redesign cria tendência com Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética”

by Redação
abril 19, 2021
0

Robôs e inteligência artificial trabalhando cada vez mais nas empresas. Parece uma frase de  ficção científica, ou uma previsão futurista...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Bangu Shopping lança campanha para incentivar compras online
  • Monitoramento do isolamento social a partir dos celulares
  • TacTic conecta Stock Car & MotorsportTV com estratégia inédita de branded content global

Categorias

  • Destaque
  • Direito
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In