Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Com o serviço Retira Rápido, Via Varejo evita a emissão de 19 mil toneladas de CO2 equivalente

Redação by Redação
janeiro 27, 2020
Reading Time: 2 mins read
0

A Via Varejo veiculou neste domingo um comercial sobre o quanto conseguiu reduzir a missão de CO2E, graças ao serviço de entrega Retira Rápido. Lançado há dois anos, o serviço permite que o cliente compre pelos sites e apps das marcas do grupo (Casas Bahia, Pontofrio) e retire os produtos nas lojas. 

Atualmente, a Via Varejo está presente em 100% dos estados brasileiros e abrange mais de 400 municípios. Logo, evitar que os caminhões precisem percorrer longas distâncias para realizar as entregas, evita que mais CO2 seja emitido na atmosfera. Segundo cientistas, mais de um terço do CO2 é emitido pela ação humana – em atividades como geração de energia, desmatamento e transporte. 

“Só em 2019 nós evitamos a emissão de 19 mil toneladas de CO2E, isso é o mesmo que tirar 5mil caminhões das ruas” afirma Hélio Muniz, Diretor de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo. Além das lojas próprias da rede (Casas Bahia e Pontofrio), os clientes têm a conveniência de comprar no site ou no app e escolher retirar seu produto em redes parceiras, como agências dos Correios.

Na prática, a iniciativa consolida e aplica conhecimentos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), em particular o dióxido de carbono (CO2), e poluentes atmosféricos. Além disso, busca aprimorar a eficiência da logística e do transporte de carga no Brasil, por meio de um programa nacional de sustentabilidade para o setor. 

“Sustentabilidade e diversidade não são temas novos na Via Varejo, e por termos muitas ações e projetos que impactam a vida do nosso cliente final, além do impacto e relevância do nosso negócio, percebemos a importância de nos posicionarmos.” destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing e Comunicação Multicanal.

Além das práticas já implantadas — como os mini-hubs e Retira Rápido, que diminuem as emissões de gases de efeito estufa por meio de uma alternativa de transporte de carga até a casa do cliente, a empresa também consolida seus projetos em ações em um relatório anual de sustentabilidade que será disponibilizado em abril.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

SolarOn
Destaque

SolarOn lança sistema de franquias

abril 16, 2021
Notícias

Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT

abril 16, 2021
Dr. Rodrigo Mauro
Destaque

Síndrome da fadiga pós-viral

abril 15, 2021
Notícias

Espaçolaser anuncia chegada na Colômbia

abril 15, 2021
Notícias

Serasa abre mais de 70 vagas de tecnologia para trabalho em home office

abril 15, 2021
Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita
Notícias

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

abril 15, 2021
Next Post

PagBrasil lança novas funcionalidades para aplicativo de pagamentos Shopify

Tecnologia a favor da prevenção de perdas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias recomendadas

KUBE - OuterShoes (foto: João Magnus)

Arquitetura Comercial – Como Criar Uma Loja de Sucesso

maio 9, 2018

ASSTUR e COMTUR investem para que Campos do Jordão seja o principal destino turístico de negócios

agosto 9, 2018
Zion CoffeeShop, em Botafogo, promove programação musical para o feriado da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra 

Zion CoffeeShop, em Botafogo, promove programação musical para o feriado da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra 

novembro 6, 2018
Ludmilla lança nova versão de “Cheguei”

Ludmilla lança nova versão de “Cheguei”

agosto 1, 2018

PepsiCo lança desafio de ideias para redução do desperdício de plástico

novembro 1, 2019

Últimas notícias

SolarOn

SolarOn lança sistema de franquias

by Redação
abril 16, 2021
0

A Solar On, que está há 5 anos no mercado carioca, inicia plano de expansão nacional e lança sistema de franquias...

Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT

by Redação
abril 16, 2021
0

Clínica Villela Pedras A Clínica Villela Pedras foi selecionada para realizar a testagem dos participantes da sétima...

Dr. Rodrigo Mauro

Síndrome da fadiga pós-viral

by Redação
abril 15, 2021
0

Vencer a Covid-19 não é somente o principal objetivo quando se confirma o diagnóstico positivo para a doença. Passado o...

Espaçolaser anuncia chegada na Colômbia

by Redação
abril 15, 2021
0

A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do Brasil e do mundo, dá continuidade ao seu robusto plano de...

Serasa abre mais de 70 vagas de tecnologia para trabalho em home office

by Redação
abril 15, 2021
0

A Serasa está em busca de 70 profissionais para a área de tecnologia. As oportunidades são para trabalho em home...

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

Abril é o mês da conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita

by Redação
abril 15, 2021
0

Abril marca o mês da Conscientização da Hérnia Diafragmática Congênita. Esse tipo de  malformação causa apreensão nas gestantes, pois podem...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • SolarOn lança sistema de franquias
  • Clínica Villela Pedras selecionada para realizar a testagem da Brazil Conference at Harvard & MIT
  • Síndrome da fadiga pós-viral

Categorias

  • Destaque
  • Direito
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In