Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Com o serviço Retira Rápido, Via Varejo evita a emissão de 19 mil toneladas de CO2 equivalente

Redação by Redação
janeiro 27, 2020
Reading Time: 2min read
0

A Via Varejo veiculou neste domingo um comercial sobre o quanto conseguiu reduzir a missão de CO2E, graças ao serviço de entrega Retira Rápido. Lançado há dois anos, o serviço permite que o cliente compre pelos sites e apps das marcas do grupo (Casas Bahia, Pontofrio) e retire os produtos nas lojas. 

RELATED POSTS

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

Vivant lança vinhos frisantes na lata

Atualmente, a Via Varejo está presente em 100% dos estados brasileiros e abrange mais de 400 municípios. Logo, evitar que os caminhões precisem percorrer longas distâncias para realizar as entregas, evita que mais CO2 seja emitido na atmosfera. Segundo cientistas, mais de um terço do CO2 é emitido pela ação humana – em atividades como geração de energia, desmatamento e transporte. 

“Só em 2019 nós evitamos a emissão de 19 mil toneladas de CO2E, isso é o mesmo que tirar 5mil caminhões das ruas” afirma Hélio Muniz, Diretor de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo. Além das lojas próprias da rede (Casas Bahia e Pontofrio), os clientes têm a conveniência de comprar no site ou no app e escolher retirar seu produto em redes parceiras, como agências dos Correios.

Na prática, a iniciativa consolida e aplica conhecimentos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), em particular o dióxido de carbono (CO2), e poluentes atmosféricos. Além disso, busca aprimorar a eficiência da logística e do transporte de carga no Brasil, por meio de um programa nacional de sustentabilidade para o setor. 

“Sustentabilidade e diversidade não são temas novos na Via Varejo, e por termos muitas ações e projetos que impactam a vida do nosso cliente final, além do impacto e relevância do nosso negócio, percebemos a importância de nos posicionarmos.” destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing e Comunicação Multicanal.

Além das práticas já implantadas — como os mini-hubs e Retira Rápido, que diminuem as emissões de gases de efeito estufa por meio de uma alternativa de transporte de carga até a casa do cliente, a empresa também consolida seus projetos em ações em um relatório anual de sustentabilidade que será disponibilizado em abril.

Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

janeiro 15, 2021
Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)
Notícias

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

janeiro 12, 2021
Vivant Wines Frisantes
Destaque

Vivant lança vinhos frisantes na lata

janeiro 11, 2021
RJPET
Notícias

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

janeiro 7, 2021
Notícias

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

janeiro 7, 2021
Ortobom lança campanha de Saldão de Verão
Notícias

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

dezembro 24, 2020
Next Post

PagBrasil lança novas funcionalidades para aplicativo de pagamentos Shopify

Tecnologia a favor da prevenção de perdas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Com o isolamento social, interesse pelo setor de seguros residenciais pode crescer

abril 22, 2020
foto: Lu Mattos

De ifood a joias Pandora: como a versatilidade de William Mello o tornou queridinho das marcas no Instagram

setembro 13, 2019

Cresce perspectiva de emprego no setor de franquias

junho 27, 2018

Últimas notícias

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil

by Redação
janeiro 15, 2021
0

As tendências da tecnologia e a transformação digital. Estes são os temas que vão nortear os encontros do segundo ciclo...

Mari e Pri (foto: Yulia Timofeeva)

Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”

by Jorge Rodrigues
janeiro 12, 2021
0

Em meio a pandemia, muita gente pode desenvolver suas habilidades, seja empreendendo ou até multiplicando seus talentos. Esse foi o...

Vivant Wines Frisantes

Vivant lança vinhos frisantes na lata

by Redação
janeiro 11, 2021
0

Depois de receber um aporte de R$ 5 milhões e fechar um acordo de fornecimento nacional com o Grupo Pão...

RJPET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

by Redação
janeiro 7, 2021
0

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas...

Mercado de galpões logísticos seguirá crescendo m 2021

by Redação
janeiro 7, 2021
0

O mercado de construções logísticas sai fortalecido da pandemia. A própria crise econômica - que levou donos de escritórios, galpões...

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

Ortobom lança campanha de Saldão de Verão

by Redação
dezembro 24, 2020
0

A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, apresenta sua campanha Saldão...

Thais de Campos lança a maratona ‘Revelando os segredos da câmera para as redes sociais’

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Profissionais liberais carregam em seus smartphones suas vidas pessoais e profissionais, suas agendas, estratégias e planejamentos. Para aumentar sua produtividade...

Linha Color - Caderno Inteligente

Caderno Inteligente lança nova linha Color

by Redação
dezembro 23, 2020
0

Com o objetivo de buscar e lançar constantemente novidades e muita criatividade para o mercado de papelaria, o Caderno Inteligente...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital marcam a primeira programação cultural de 2021 do Espaço Conceito Banco do Brasil
  • Novidade no mundo dos negócios: Empresárias inovam empreendendo com o mercado de “Armário Coletivo”
  • Vivant lança vinhos frisantes na lata

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In