Aussie se consolida com imponência e apresenta campanha bem-humorada e cheia de ousadia com a personagem Blogueirinha

Marca de frango frito da Bloomin’ Brands completa três anos e atinge o marco de 100 operações em todo o país

by Redação
0 comment

O Aussie Grill acaba de completar três anos em terras brasileiras e, pouco depois de completar 100 operações no país – entre unidades físicas e delivery – anuncia, a partir do dia 12 de setembro, sua primeira campanha institucional entitulada “Frango assim, só no Aussie”. Com uma pitada de humor, irreverência e ousadia, a marca convida a hilária personagem Blogueirinha, influenciadora, apresentadora e youtuber que faz sucesso no Instagram e TikTok, para estrelar esse novo momento.

A partir de agora, a marca ganha também novo nome, Aussie, e assina como chicken and more”, como parte da evolução de seu conceito e de seu sortimento de produtos, tendo ainda a proteína do frango como carro-chefe.  “Queríamos marcar esses três anos de trajetória de Aussie no Brasil com uma campanha que reforçasse as opções muito saborosas do nosso menu, sendo ao mesmo tempo divertida, irreverente e muito única, como é a marca por aqui. A Blogueirinha personifica muito disso: é jovem, divertida, descolada e surpreendente”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing e Vendas da Bloomin’ Brands no Brasil, holding que detém as marcas Aussie, Outback Steakhouse e Abbraccio no país. “Esse lançamento vem muito também para solidificar a história de Aussie no país, uma marca que, embora jovem, em muito pouco tempo atingiu patamares relevantes enquanto negócio – indo do ambiente virtual para o físico – e que segue em constante evolução”, conclui a executiva.

A campanha 

Aussie Grill No conteúdo criado exclusivamente para a ação, a Blogueirinha, com seu tradicional mood debochado e bem-humorado, entrega conteúdos nas suas próprias redes sociais e nas da marca, com aquele jeitinho divertido e sem filtro que só ela sabe fazer. Para começar, sabe o famoso “Only Fãns”? Em versão adaptada, a Blogueirinha será dona e proprietária do “Only Frangos”, no qual ela revela o seu amor por Aussie e convida seus seguidores a experimentem os produtos da marca.

“Entendemos que esse match com a influenciadora era a maneira ideal de reforçarmos nosso menu irreverente e disruptivo, apresentarmos o novo conceito da marca e envolver, ainda mais, os nossos seguidores nas redes sociais – local nativo para nós desde o início em 2020 e onde nos comunicamos diretamente com o nosso público-alvo”, reforça Renata.

Aussie – da nuvem ao asfalto! 

Para quem ainda não conhece, Aussie é uma marca que nasceu on-line, via delivery, em plena pandemia e que rapidamente caiu na paixão do brasileiro. Atualmente, conta com 100 operações virtuais de norte a sul do país e com duas unidades físicas, sendo uma no Shopping Eldorado (SP) e outra no Shopping New York City Center (RJ). A marca segue o conceito Sweet & Spicy, unindo o doce e o salgado em um só lanche, principalmente focando na proteína de frango como protagonista. Com combinações bem inusitadas, bem indulgentes e apresentações fora do comum, une sabores de maneira não convencional e de uma forma que surpreende os paladares.

Com quase três anos no Brasil, a marca já pode ser considerada referência do conceito fast-casual. Inspirada nas grandes cidades da Austrália, com fortes referências em Sidney e Camberra, Aussie Grill transborda personalidade jovem e descolada, ligada à cultura urbana, aos esportes e a tudo que está bombando no momento.

A campanha é assinada por um squad multidisciplinar das empresas da B&Partners.co – The Growth Network: agência BFerraz responsável pelo conceito, estratégia de conteúdo e todo craft criativo, agência Vitrio liderando estratégia de mídia online e offline, Snack Content especialista na gestão de influenciadores e agência ABlab com toda a execução da campanha. Já os passos de relações públicas são liderados pela JeffreyGroup. Para acompanhar o lançamento e os desdobramentos da nova campanha, basta seguir o perfil do Aussie no Instagram.

Aussie Grill 

O Aussie Grill possui 100 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.

Você pode gostar

Leave a Comment