Marcas e Mercados
No Result
View All Result
  • Login
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
PRICING
SUBSCRIBE
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
No Result
View All Result
Marcas e Mercados
No Result
View All Result
Home Notícias

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

A casa é o novo foco do consumidor e as empresas precisam acompanhar as mudanças para superar a crise

Redação by Redação
fevereiro 19, 2021
Reading Time: 3min read
0
Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

RELATED POSTS

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a notar que itens de casa estavam envelhecidos, quebrados ou, simplesmente, que precisavam de alguns mimos. Afinal, agora, é dentro de casa que se passa a maior parte do tempo, e isso levou a uma mudança no comportamento do consumidor, que passou a comprar mais artigos de cama, mesa e banho e menos itens de vestuário. Isso se refletiu tanto na produção, quanto nas vendas e até na importação de produtos como roupas e calçados.
 
E os empresários também tiveram que se adaptar. A Matrix Importações, empresa com mais de 20 anos de experiência com importação e vendas no atacado de produtos têxtil, precisou ajustar o foco do seu negócio. “Antes importávamos 40 containers de artigos de vestuário, como roupas femininas e moda íntima; e 20 containers de artigos de cama, mesa e banho, como cobertores, toalhas, mantas e tapetes. Hoje, investimos 85% em itens de moda casa, porque são os produtos mais procurados no momento”, explica Leonardo Martins de Almeida, CEO e diretor financeiro da Matrix.
 
Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) confirmam essa tendência registrada pela empresa carioca: as vendas do setor de cama, mesa e banho cresceram 23,5% só no primeiro semestre de 2020, enquanto as vendas de vestuário no varejo caíram 38,6% de janeiro a maio do mesmo ano. De acordo com o diretor de Operações da Matrix Intercom, Leandro Martins de Almeida, foram os próprios clientes que começaram o movimento de substituição. “Tínhamos 70% de pedidos de vestuário e apenas 30% de moda casa. Hoje quase todos os pedidos são de itens como mantas, cobertas e tapetes”, afirma o sócio da empresa que importa os itens do Paraguai e revende no atacado para mais de 8 mil clientes de todo o Brasil.
 
Pela internet, as vendas de produtos para o lar saltaram ainda mais (75%). Para 2021, a tendência é que esse movimento continue. Uma pesquisa realizada pela Abit mostrou que os consumidores pretendem valorizar mais o tempo que passam em casa e, por isso, pretendem investir mais em reforma, decoração e compra de artigos novos que possam tornar o ambiente mais confortável, bonito ou funcional.
 
Home Office e espaços de convivência são destaque em novos projetos
 
A mudança de comportamento do consumidor foi notada também por arquitetos e construtoras. Projetos de home office e amplos espaços de convivência estão entre os mais pedidos do momento, tanto para novos empreendimentos, quanto para reformas. “Todos, agora, querem um canto office”, comenta a arquiteta Adriana Esteves, que observou a tendência nos novos contratos de seu escritório, no Rio de Janeiro. Para o evento Casa Cor 2021, ela criou um “refúgio” para o dono da casa, espaço que se tornou necessário por conta da pandemia. “É um lugar reservado, com mini cozinha, espaço para livros, obras de arte, uma cave, um sofá… Enfim, é um espaço onde o dono da casa possa ler um livro, ouvir uma música, apreciar um vinho, sem precisar sair de casa”, explica a especialista que participa pela segunda vez do maior evento de arquitetura do país.
“Muita gente não tinha um cômodo exclusivo para o trabalho em home office e precisou fazer adaptações. Os pedidos para incluir um espaço de trabalho funcional e confortável cresceu muito”, ressalta a também arquiteta carioca Thessa Medeiros Monções. A tendência parece que veio para ficar. De acordo com a pesquisa da Criteo, empresa líder global de remarketing para e-commerce, os brasileiros planejam manter alguns novos hábitos adquiridos durante a pandemia, como cozinhar em casa (53%), fazer exercícios em casa (50%) e trabalhar de casa (46%). A pesquisa ouviu mais de mil consumidores brasileiros no final de 2020.
Redação
Redação
+ posts
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Bacardí leva marcas premium para a Sapucaí no Carnaval 2018
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Ambev lança VOA, programa que ajudará a transformar a realidade de ONGs do Brasil
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Grupo GPS adquire parte da LC Restaurantes, estimando mais de R$ 3 bilhões de receita anual
  • Redação
    http://www.marcasemercados.com.br/author/redacao/
    Inovação do Grupo Perinatal agiliza o atendimento ao paciente
ShareTweetPin
Redação

Redação

Related Posts

Lucas Acre
Notícias

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

fevereiro 23, 2021
Notícias

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

fevereiro 23, 2021
Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras
Notícias

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

fevereiro 17, 2021
Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  
Notícias

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

fevereiro 12, 2021
Notícias

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

fevereiro 11, 2021
Jeronimo Burger - Joinville - SC - Grupo Madero
Notícias

Jeronimo Burger comemora o primeiro restaurante em Joinville

fevereiro 11, 2021
Next Post

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recomendados

Thiago de Luca, Porto Frescatto. foto: Stefano Aguiar

Diretor Geral da Frescatto Company e Vice-presidente da ABIPESCA participa de painel no International Fish Congress em Foz do Iguaçu

setembro 16, 2019

Empresas realizam fórum online sobre como entender o consumidor – As suas necessidades e prioridades mudaram

novembro 4, 2020

Ortobom lança campanha com cinco motivos para trocar de colchão

junho 5, 2020

Últimas notícias

Lucas Acre

Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Lucas Costa, conhecido como Lucas Acre na internet, começou a investir em 2014, fazendo intermediações online. Em 2018, resolveu se...

Breiller Pires

Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil

by Redação
fevereiro 22, 2021
0

A Minute Media (https://www.minutemedia.com/), plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e em breve pelo The...

Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

by Redação
fevereiro 23, 2021
0

Manter uma empresa por 20 anos no mercado não é das tarefas mais fáceis. E a Engemec, empresa especializada em...

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

Brasileiro gasta menos com roupas e mais com artigos para o lar

by Redação
fevereiro 19, 2021
0

Com o confinamento e o home office, a expressão “Lar Doce Lar” nunca foi tão valorizada. As pessoas começaram a...

Os benefícios de negociar um imóvel direto com a construtora

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

foto: Freepik Já se foi o tempo em que comprar um imóvel em construção era algo...

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

by Redação
fevereiro 17, 2021
0

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande...

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

Nova campanha digital da VeitSmile traz Xuxa em um bate-papo descontraído com o CEO e dentista Dr. Avelino Veit  

by Redação
fevereiro 12, 2021
0

Após deixar o público e clientes curiosos nas redes sociais com diversos teasers, a VeitSmile lança hoje sua nova campanha digital com o vídeo de um bate-papo entre a embaixadora...

SuperPrix e Corona lançam novidade: Verão Premiado

by Redação
fevereiro 11, 2021
0

Em parceria com a cerveja Corona, o SuperPrix acaba de lançar ação que vai presentear os clientes. A partir de...

Marcas e Mercados

Marcas e Mercados - Saiba mais

Posts recentes

  • Lucas Acre faz sucessos nas redes sociais por ter se “aposentado” aos 25 anos
  • Minute Media anuncia Breiller Pires como Head de Conteúdo no Brasil
  • Engemec completa 20 anos com fôlego e planeja crescimento para 2021

Categorias

  • Destaque
  • Esportes
  • Livros
  • Notícias
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Uncategorized

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • PR Newswire
  • Livros
  • Expediente
  • Contato

© 2020 Marcas e Mercados - Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In