Boleto Flash cresce 106% na Black Friday, com confirmação de pagamento em menos de 1h

Solução desenvolvida pela PagBrasil ainda permite que lojista gere boletos com o prazo de vencimento para o mesmo dia

A PagBrasil, líder em processamento de pagamentos para e-commerce, apontou um crescimento de 106% nas transações efetuadas com o Boleto Flash® durante o período da Black Friday de 2019. O levantamento foi realizado entre a quinta-feira, dia 28 de novembro, e domingo, dia 1º de dezembro.
 
Para o CEO e cofundador da PagBrasil, Ralf Germer, o resultado é efeito da principal vantagem que o Boleto Flash® oferece: a confirmação acelerada de pagamento. “Como o pagamento é confirmado em menos de uma hora, a mercadoria é liberada rapidamente e, consequentemente, entregue antes ao destinatário. Durante a Black Friday, isso é extremamente importante, já que muitos consumidores aproveitam os descontos para antecipar suas compras de Natal”, comentou.
 
Além disso, a solução também permite que o lojista determine que a data de vencimento do boleto gerado seja para o mesmo dia em que o consumidor fez o pedido na loja. Isso evita a retenção de estoque já que, em caso de abandono de carrinho, o produto volta a ficar disponível para outros consumidores no dia seguinte à data de vencimento do boleto.
 
O método de pagamento também acompanha a tendência de compras mobile, já que possui layout responsivo que se adapta a qualquer tela. De acordo com o Ebit|Nielsen, o faturamento via mobile chegou a R﹩ 1,7 bilhões durante a Back Friday. “O efeito mobile first também ajudou a impulsionar o crescimento do Boleto Flash®, já que muitos consumidores estão mais adeptos a efetuar compras com dispositivos móveis”, completou. No Brasil, quase 124 milhões de pessoas acessam a internet com o celular, aponta o eMarketer.
 
O levantamento da PagBrasil também registrou uma preferência pelos pagamentos à vista: 92,6% dos pagamentos foram realizados à vista. Além disso, o percentual de pagamentos com o boleto também aumentou de 28% para 39% na PagBrasil, devido ao Boleto Flash, quando comparado ao mesmo período de 2018. As transações com o cartão de crédito representaram 49% – no ano passado, chegou a representar 62%.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui